fbpx
Educação

Alunos aprendem a plantar na abertura da Escola de Flores Flora

Os curitibinhas das escolas municipais vão aprender a plantar e cultivar flores para deixar a cidade cada vez mais bonita e sustentável.

O prefeito Rafael Greca inaugurou a Escola de Flores Flora, que fica no Horto Municipal do Guabirotuba.

A Flora é uma das personagens da Família Folhas e agora também vai repassar informações sobre técnicas de produção vegetal e conservação ambiental, como fez com os estudantes da Escola Municipal Ayrton Senna da Silva, do Cajuru, os primeiros a plantar no local.

Berçário das flores

O Horto Municipal do Guabirotuba é responsável pela produção de todas as flores que embelezam o Jardim Botânico, o calçadão da Rua XV, parques, praças e ruas de Curitiba. Por ano, são produzidas 2,5 milhões de flores no local.

“Esse Horto Municipal é como um berçário, onde as flores crescem, germinam e depois vão para as ruas. Aqui vocês vão aprender tudo isso”, explicou Greca durante a aula inaugural que deu para as crianças da escola Ayrton Senna. Os personagens da Família Folhas também participaram das ações da inauguração.

O projeto de educação ambiental será direcionado para os estudantes do 4º e 5º anos da rede municipal de ensino, dentro do programa Linhas do Conhecimento da Secretaria Municipal da Educação.

flora com greca
foto daniel castelano-smcs

Arborização

Na ocasião, o prefeito Rafael Greca também inaugurou o novo Sistema de Produção de Árvores para Arborização Pública Viária. A nova técnica, usando varais, vai deixar as plantas maiores e mais resistentes a intempéries e vandalismo, além de reduzir o tempo entre a semeadura e o plantio.

A novidade vai ajudar a cidade a alcançar, também com maior rapidez, as metas anuais do desafio 100 Mil Árvores para Curitiba.

“Esse novo sistema vai melhorar o desenvolvimento das raízes das mudas das árvores. As raízes ficarão mais elevadas e mais resistentes aqui no Horto e nas ruas. Estamos juntando inovação com sustentabilidade para fazermos o melhor para nossa cidade”, explicou a secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo