fbpx
Empreendedorismo

XXI Encontro Nacional da Micro e Pequena Empresa acontece em março, em Curitiba

Empreendedores de segmentos diversos podem se inscrever para o XXI Encontro Nacional da Micro e Pequena Empresa (Enampe), que terá como tema “Mercado e estratégias de vendas”.

O evento será realizado no dia 19 de março, a partir das 8h, no Sebrae/PR, na Rua Caeté, nº 150, em Curitiba. Interessados de todo Paraná e de outras localidades podem participar nas modalidades presencial ou on-line, mediante pré-inscrição.

Entre os destaques da programação, está a abertura do evento com o convidado de honra Márcio França, ministro do Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, que falará sobre políticas públicas da pasta.

“As micro e pequenas empresas são responsáveis por mais de 70% dos empregos formais gerados nos últimos meses. Nosso objetivo é transmitir informações sobre o momento vivido pelos pequenos negócios, debater as dificuldades e desafios e apresentar soluções e oportunidades”, comenta o presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado do Paraná (Fampepar) e do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/PR, Ercílio Santinoni.

“Precisamos de políticas públicas que apoiem efetivamente esse público. Trabalhamos por esse apoio dos governos, do municipal à União. Temos demandas claras que precisam ser atendidas”, acrescenta Santinoni.

O Enampe terá palestra sobre empreendedorismo feminino, com a mentora Dani Mendes; sobre ESG (Environmental, Social and Governance – governança ambiental e social, em tradução livre), com o diretor-técnico do Sebrae/PR, César Rissete; sobre liderança estratégica, com o jornalista Marçal Siqueira; Inteligência Artificial (IA) nos negócios, com o especialista Rafael Lauria; e sobre associativismo, com o advogado Marcelo Cordeiro Alvarenga, entre outras.

Entre as atividades, haverá, ainda, dois painéis.

Um deles sobre “Dilemas do empreendedor”, com moderação de José Nascimento, professor, consultor, jornalista e autor de livros como “Entre drones e dinossauros”. O outro será sobre “Crédito”, com Elias Sfeir, presidente da Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC), Luiz Lemos Leite, fundador e presidente da Associação Nacional de Fomento Comercial (Anfac) e da Federação Brasileira de Fomento Mercantil (Febraf), e Heraldo Alves das Neves, presidente da Fomento Paraná.

Por fim, “A magia do empreendedorismo” será o tema do encerramento, que ficará por conta do professor e palestrante Rafael Baltresca, engenheiro eletrônico e especialista em Programação Neurolinguística (PNL). É pesquisador na área de psicologia aplicada aos negócios, ilusionista profissional desde 2001 e conferencista nos Estados Unidos, Espanha, Portugal, Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia, Venezuela e Chile.

Inscrições

Para participar presencialmente, acesse: https://www.sympla.com.br/evento/xxi-enampe-encontro-nacional-da-micro-e-pequena-empresa-presencial/2344241.

Para participar on-line, inscreva-se pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/xxi-enampe-encontro-nacional-da-micro-e-pequena-empresa-online/2352360.

A programação completa pode ser conferida no site: https://conampe.org.br/eventos/xxi-enampe-encontro-nacional-da-micro-e-pequena-empresa/.

Realização

O XXI Enampe é realizado pela Fampepar e pelo Sebrae/PR, com apoio da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Conampe), Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Fórum Paranaense da Micro e Pequena Empresa (Fopeme), Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Seic/PR), Fomento Paraná/Governo do Paraná, Fempipar, Instituto Monampe e Associação Nacional de Fomento Comercial (Anfac).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo