Empreendedorismo

Ambev investe R$ 45 milhões para incentivar a moderação entre os consumidores

Empresa desenvolve pelo menos uma inovação por ano para fomentar consumo responsável

Todos os anos, além do portfólio robusto, para todos os gostos e ocasiões, a Ambev traz para o mercado pelo menos uma nova inovação em produtos e serviços especialmente pensada para fomentar a moderação entre os consumidores. Entre 2022 e o primeiro semestre de 2023, a companhia investiu R$ 45 milhões nessa frente, mas já são mais de 20 anos atuando para levar conhecimento e informação sobre consumo responsável para os brasileiros e brasileiras. A partir da escuta ativa, a companhia adiciona novos ingredientes às suas receitas: a combinação entre tecnologia, inovação e ciência são as maiores aliadas para traduzir os conceitos de moderação para os consumidores.

Nos últimos anos a companhia elevou a moderação a novos patamares com o lançamento de inovações que ajudam a promover a conscientização sobre o consumo de álcool de forma prática e tangível às pessoas. A Ambev vive sua mais profunda evolução cultural, o que permitiu que o negócio se transformasse e se tornasse ainda mais inovador.

Com a escuta ativa, a companhia entendeu a demanda dos consumidores por soluções que vão de encontro a um estilo de vida mais equilibrado e do consumo responsável. Somando um time inovador, tecnologias de ponta e colaboração com o ecossistema, a empresa lançou neste ano o Flow Voice, inteligência artificial que consegue identificar o consumo de álcool pela voz, criada em parceria com a Metatimbre. A expectativa é que, no futuro, a tecnologia auxilie as pessoas a tomarem melhores decisões, e que seja também utilizada por empresas e em políticas públicas para promover segurança nas estradas.

Outro lançamento que surpreendeu os consumidores foi a ON BY BEATS, uma barrinha criada para incentivar hábitos positivos, como o de se alimentar antes e durante o consumo de álcool. O lançamento ocorreu durante o Carnaval junto a uma série de ações com foco em despertar a moderação entre os brasileiros. Antes de ser lançada, a barrinha foi testada clinicamente no Canadá e na Universidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

Ambas as inovações foram feitas pelo time do Smart Drinking Lab, squad multidisciplinar que conta com o suporte do Centro de Inovação e Tecnologia da Ambev (CIT), e cuja missão é encontrar inovações e fomentar pesquisas para criação de produtos para o brasileiro moderar a partir de tecnologia e inovação.

“O pipeline é extenso e muitas pesquisas ainda estão em etapas iniciais, mas é um território de atuação para a indústria elevar, cada vez mais, a robustez dos projetos voltados à conscientização sobre esse tema”, afirma Rodrigo Moccia, Diretor de Relações Institucionais da Ambev.

Esse investimento também contribuiu com inovações em portfólio, como o lançamento da Bud Zero, que já é um sucesso de público. No Dia de Responsa, celebrado no dia 15 deste mês e que marca as ações e iniciativas da Ambev em favor do consumo moderado, a Ambev e o Zé Delivery promoveram uma ação que ofereceu 30% de desconto na compra da bebida e do portfólio de não alcoólicos da companhia, como refrigerantes, sucos e água. A ação teve como objetivo conscientizar os consumidores sobre a importância da hidratação. Na data, a companhia convocou todo o seu ecossistema – colaboradores, clientes, pontos de venda e fornecedores – para promover a moderação e impactou mais de 200 mil pontos de venda.

Sobre a Ambev

Sonhamos grande por um futuro com mais razões para brindar. Esse é nosso propósito. Mais que uma empresa brasileira, com sede em São Paulo e presente em 18 países, somos uma plataforma com diversos negócios, que facilita a conexão entre as pessoas e gera crescimento para todo o ecossistema, como o BEES, voltada aos nossos parceiros varejistas, e o Zé Delivery, o app de bebidas presente em mais de 400 cidades. No Brasil, contamos com mais de 30 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir bebidas com tecnologia de ponta para garantir momentos de celebração e diversão.

Nossa cultura dá liberdade para testar novas ideias e, cada vez mais, temos exercitado a inovação. Apostamos também na conexão com o ecossistema para um crescimento compartilhado entre os nossos parceiros com um objetivo comum de fortalecer as economias regional e local. Também temos parcerias com um ecossistema de mais de 600 startups para gerar oportunidades e idealizar melhorias na vida das pessoas. Além disso, contamos com o hub de tecnologia Ambev Tech presente em home office e em seis cidades: Blumenau (SC), Campinas (SP), Maringá (PR), São Paulo (SP), Jaguariúna-SP e Sorocaba (SP). E não vamos parar por aqui. Somos uma empresa inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Sempre investimos no país e deixamos um legado que vai além com nossa ampla plataforma de sustentabilidade socioambiental.

 

#PorMaisRazõesParaBrindar

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Maratonista de 91 anos disputa São Silvestre para inspirar pessoas e realizar sonho

São Paulo, dezembro de 2024 – Francisco Lima é o maratonista mais velho em atividade no…

3 horas ago

Varejo cresce 5,4% em 2024, atingindo R$ 1,27 trilhão

O varejo alimentar brasileiro caminha para encerrar o ano de 2024 com um crescimento nominal…

3 horas ago

RIO RÉVEILLON 2025: trilha sonora que vai acompanhar a queima de fogos de Copacabana vai homenagear as cinco regiões do Brasil

A trilha musical da queima de fogos do Rio Réveillon 2025, evento realizado pela Prefeitura do…

3 horas ago

Turismo Itaipu tem horários especiais até começo de janeiro

Desta quinta-feira (26) a 5 de janeiro, o Turismo de Itaipu, operado pelo Itaipu Parquetec,…

4 horas ago

Londrina Criativa celebra vendas de Natal e projeta ações para 2025

Referência em economia criativa em toda a região, a feira itinerante Londrina Criativa celebra as…

4 horas ago

Foodtech doa 38 toneladas de alimentos para o Paraná em 2024

A Connecting Food,  primeira foodtech brasileira especializada em inteligência de redistribuição de alimentos em perfeitas condições…

4 horas ago