A equipe do Fala Curitiba recolheu formulários com reivindicações de moradores do Higienópolis e Atuba nesta quarta-feira.
Joaninha Lara, da Regional Boa Vista, encontrou diretores da Associação de Amigos do Bosque Irmã Clementina.
Maurício Cruz, presidente, e o vice, Silvio José de Paula Gnata, acompanhados de Leila Regina e Sheila Rosana Santos, preencheram formulários pedindo obra de contenção da margem do Rio Bacacheri no entorno do bosque, além de horta comunitária.
O pedido contra erosão é antigo e preocupa porque as cheias levam parte da barranca e arrastam árvores.
A horta comunitária deve avançar com proposta numa reunião agendada ainda neste mês: Joaninha é a coordenadora do projeto no âmbito da Regional Boa Vista.
O grupo de diretores ficou com formulários que serão preenchidos por outros frequentadores do bosque e moradores da vizinhança.
Os moradores podem preencher formulários até o final deste mês. Na semana que vem será anunciada nova programação e roteiro das unidades móveis do projeto.
Moradores no entorno da rua Madalena Sofia Barat pediram maior segurança, controle de enchentes do Rio Bacacheri e alterações viárias, para facilitar acesso ao viaduto Bairro Alto a partir da rua Percy Feliciano de Castilhos.