fbpx
Política

AMP, associações regionais e prefeituras intensificarão cobranças de mais recursos para os municípios

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, decidiu, junto com os presidentes de 19 associações regionais de municípios do Estado, a Diretoria da AMP e os presidentes de Frentes Municipalistas da AMP, intensificar a cobrança – junto ao Governo Federal e ao Congresso Nacional – por mais recursos para os municípios.
Na reunião, foram discutidas as quedas drásticas de receitas sofridas pelas prefeituras, como no caso do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) e as soluções para o problema.
Edimar pediu a união dos prefeitos e prefeitas em torno do movimento municipalista, especialmente na mobilização municipalista dos dias 3 e 4 de outubro, em Brasília, para defender a aprovação de matérias de interesse dos municípios.
“Temos que nos unir em torno de temas como a aprovação  da
PEC 25, PEC 14, PLP 334 e PLP 136, que são essenciais para repasses permanentes de dinheiro aos cofres públicos, dando mais elasticidade e tranquilidade aos municípios. Também vamos nos reunir com a bancada federal. Por isso, as presenças dos prefeitos e prefeitas na mobilização é fundamental”, comentou.
Presencialmente, participaram da reunião os prefeitos Betinho (de Goioerê, segundo vice-presidente da AMP), Sergio Belich (Palmeira), Marcelo Roque (Paranaguá, presidente da Amlipa), Luiz Zak (Rebouças), José Furlan (Jardim Alegre), Joel Ferreira (General Carneiro), Adhemar Rejani (Marumbi), Flavio Zanrosso (Tomazina) e Adalmir Garbim Jr (Engenheiro Beltrão).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo