Empreendedorismo

Amstel adota embalagens da Packseven mais sustentáveis

A Amstel, sétima maior marca de cerveja do mundo, aderiu às embalagens mais sustentáveis da Packseven, uma das maiores empresas brasileiras do setor de filmes flexíveis. A proteção plástica que reveste as latas da marca é feita com Shrink PCR, produzido com resinas pós-consumo recicladas.

Kleber Avila, CEO da Packseven, conta que este é o segundo case de sucesso no mercado cervejeiro com o modelo mais sustentável. “Fizemos a primeira experiência com a Devassa, produzida pelo Grupo Heineken, e agora ampliamos o sucesso com a Amstel. O Shrink utilizado é personalizado com as especificações necessárias de tamanho, espessura, transparência, encolhimento e impressão”. Para as embalagens da Amstel o conteúdo reciclado representa 30% do plástico utilizado.

O Shrink é uma embalagem leve, resistente e impermeável, que por suas qualidades protege a mercadoria e facilita o armazenamento e transporte, tornando-o seguro. O modelo utilizado conta com uma resina de alta performance feita de plástico reciclado pós-consumo, desenvolvida pelo Grupo Kapersul Waste Management (KWM). A resina PCR foi escolhida para acelerar a economia circular dos plásticos e colaborar com a atuação de cooperativas de reciclagem. O processo de produção a partir do PCR é capaz de aumentar a vida útil e a reciclabilidade do material contribuindo para a preservação do meio ambiente.

O resultado é um material leve, resistente que protege o produto em todas as etapas do transporte e de qualquer contaminação. Sem odor e com transparência, o filme plástico cumpre todas as exigências de segurança para embalagens secundárias de produtos alimentícios. “A qualidade do produto é surpreendente”, ressalta Adriana Oliveira Perina, gerente de Retenção da Packseven. “Fizemos as primeiras amostras, aprimoramos e a resina se comportou cada vez melhor no filme. O resultado é um Shrink mais sustentável  e com muita qualidade. Uma versão que reduz os impactos no planeta, atende aos desafios logísticos e às necessidades dos consumidores”, afirma.

Os novos reciclados de alta performance possibilitam grandes marcas atingir metas mais ousadas de sustentabilidade, uma vez que apresentam as mesmas características dos recursos naturais virgens e permitem a fabricação com segurança, escala e velocidade de máquina. “Nosso intuito é inserir no mercado uma embalagem com menor pegada de carbono e maior apelo sustentável. Desde a concepção dos produtos, é fundamental que seja considerada também a ampliação e eficiência da reciclagem. Essa solução é relevante para nosso cliente e faz todo sentido para a Packseven. Trabalhamos juntos para estimular o consumo consciente do plástico e o retorno dos resíduos à cadeia produtiva”, ressalta Kléber.

Além de reduzir a quantidade de resíduos em lixões e aterros, o uso da resina economiza água e energia, pois ao reduzir a produção de resinas virgens consequentemente a emissão de gases de efeito estufa é menor. “A Packseven e seus parceiros estão atentos às práticas que promovam a economia circular e a logística reversa, reafirmando o compromisso em proteger o meio-ambiente, reciclar aparas e eliminar resíduos”, afirma Kleber.

 

Sobre a Packseven

https://packseven.com.br/

Packseven está há mais de 25 anos no mercado e é considerada uma das maiores empresas brasileiras no segmento de embalagens flexíveis, com aplicação para todos os segmentos da indústria, oferecendo qualidade e segurança na criação de seus produtos.

Possui unidades fabris nos estados de São Paulo e Amazonas, onde são adotadas tecnologias de ponta para a fabricação do filme Strech, em todas as suas versões e termocontrátil (Shrink), lisos ou impressos de alta qualidade e resistência, o que garante a integridade dos produtos.

Evidenciando a sustentabilidade, a Packseven trabalha com o ideal de reciclagem ECO circular, no qual utiliza e reutiliza o plástico de maneira inteligente em todos os processos. A empresa possui selo de qualidade pela certificação ISO 9001, além de aplicar, constantemente, rigorosos testes, que garantem as melhores entregas aos clientes.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Exposição de cerâmica artística encerra temporada de mostras da Academia Alfredo Andersen

Mostra “TERRATECIDA” abre nesta terça-feira (09), a partir das 19h. Em cartaz até o dia…

10 horas ago

Ciclone extratropical no Rio Grande do Sul traz tempestades ao Paraná nesta semana

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), mesmo não…

10 horas ago

Com ingressos esgotados, “O Quebra-Nozes” chega ao Teatro Guaíra nesta semana

A tradicional produção natalina do Centro Cultural Teatro Guaíra reúne quase 150 artistas, envolvendo os…

10 horas ago

Paraná tem melhor Indicador Previdenciário do Brasil pelo quarto ano consecutivo

A classificação, a melhor na graduação do Indicador de Situação Previdenciária (ISP) dos Regimes Próprios…

10 horas ago

Primeira casa erguida pelo Estado já está na fase de acabamento em Rio Bonito do Iguaçu

As obras foram iniciadas na última quarta-feira (3) com a fundação rasa, momento em que…

10 horas ago

Moradora de Laranjeiras do Sul é a ganhadora de R$ 1 milhão do Nota Paraná

O segundo prêmio, de R$ 100 mil, foi para uma residente do bairro Campo Comprido,…

10 horas ago