Cultura

Amstel apresenta o espetáculo teatral imersivo Autorretrato sob direção de Felipe Hirsch

Hirsch O objetivo desse espetáculo inédito, vibrante, sensorial e que dialoga com as pretensões da Amstel é trazer um projeto surpreendente para a cidade

Brasil, julho de 2023 – Amstel, cerveja puro malte do Grupo HEINEKEN, inova em seu novo projeto de brand experience ao mergulhar no universo do teatro imersivo e sensorial com o espetáculo Autorretrato. A ser realizada de 10 a 27 de agosto, a experiência ocupará os três andares do Central 1926, edifício histórico e patrimônio cultural, localizado no centro da cidade de São Paulo. Os ingressos gratuitos estarão disponíveis no site oficial desde ontem (4/8/2023), com possibilidade de escolher entre as quatro sessões por semana: quintas e sextas, às 20h, sábados e domingos, às 18h e às 20h.

Idealizado e executado pela Agência Atenas e sob a direção de Felipe Hirsch, renomado diretor teatral, Autorretrato tem como inspiração os espetáculos em que o público é totalmente imerso na história, convidando-o a acompanhar a experiência por diferentes perspectivas. Nessa produção, a premissa parte das obras de Rembrandt e da autorrepresentação, dialogando também com o mito de Narciso e sua paixão pelo próprio reflexo. A ambientação e as diversas expressões artísticas presentes na narrativa convidam o público a refletir sobre si mesmo e a mergulhar na sua verdadeira essência, conexão essa, alinhada aos valores de autenticidade, liberdade e respeito que a Amstel carrega em todas as suas ações e comunicações.

Felipe Hirsch, responsável pela direção geral, pesquisa e dramaturgia, traz consigo uma vasta experiência e reconhecimento na indústria do teatro, acumulando mais de 100 prêmios e indicações na América Latina, entre eles o Grammy como diretor do espetáculo Homenagem a Tom Jobim. Ele se junta a um time de peso na construção de Autorretrato, que conta com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni como diretores criativos, Daniela Thomas como diretora de arte, Felipe Tassara como cenógrafo, Caetano Galindo e Guilherme Gontijo Flores como dramaturgos, Maria Beraldo como diretora musical, Alexandre Herchcovitch como figurinista, Celso Kamura responsável pelo visagismo, Beto Bruel no design de luz, Tocko Michelazzo e Gabriel Bocutti no design de som e Gabriel Malo na direção de movimentos.

“Autorretrato é uma obra que busca proporcionar uma experiência imersiva única, na qual sugerimos ao público explorar diferentes camadas de narrativa, sensações e reflexões. É um convite para olhar para si mesmo, para reconhecer a própria singularidade e se conectar com as várias facetas da própria identidade”, afirma o diretor Felipe Hirsch.

“Estamos muito entusiasmados em apoiar o espetáculo Autorretrato como parte de nossa estratégia de brand experience. Essa iniciativa reforça nosso compromisso em promover experiências únicas e inovadoras para as pessoas, proporcionando momentos memoráveis e intensos. Acreditamos que essa colaboração com Felipe Hirsch e todos os profissionais consagrados na equipe trará uma dimensão ainda mais especial para a experiência dos consumidores com a marca Amstel”, comenta Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream do Grupo HEINEKEN.

Mais sobre o espetáculo

A experiência Autorretrato é uma verdadeira celebração ao poder da arte e da autenticidade, realizado em um edifício histórico na esquina da Praça da Bandeira, em São Paulo. O Central 1926, construído neste mesmo ano, é tombado e protegido pela Prefeitura e pelo Governo do Estado como patrimônio cultural, sendo o local ideal para o espetáculo. Com ambientações dinâmicas e que estimulam a reflexão, o público é atraído para olhar através dos espelhos que compõem toda a atmosfera das apresentações. Cada participante tem total liberdade para explorar o espaço cênico de forma independente, podendo escolher quais cenas assistir e, dessa forma, se tornar protagonista de sua própria vivência dentro da obra.

Sobre o fluxo da experiência, vale destacar que serão disponibilizados 250 ingressos por sessão, com três momentos de entrada em cada uma delas. A experiência imersiva completa terá uma duração aproximada de duas horas, durante as quais o público será introduzido por um personagem carismático e enigmático que desempenha o papel de Mestre de Cerimônia.

Ao todo, o espetáculo conta com 21 atores, que estarão vestidos com figurinos inspirados na transgressão e incorporados com elementos irreverentes, reflexo da assinatura do estilista Alexandre Herchcovitch. A música e a trilha sonora também são pontos fortes das apresentações: sete artistas no elenco musical darão vida à trilha musical ambiente, especialmente composta para intensificar a relação sensorial do público com a obra, tornando cada momento ainda mais envolvente.

 

Autorretrato se propõe a ser uma oportunidade única de vivenciar a arte de forma singular e pessoal, com grande autonomia, para vasculhar sua própria imagem, enxergar além dos reflexos, em uma jornada teatral que irá tangibilizar o espírito das cidades de Amsterdã e São Paulo. As sessões terminam no rooftop, onde um bar com música e forte apelo visual estará montado e atuando, a todo vapor, para que o público possa compartilhar sua experiência de forma interativa.

Serviço:

Autorretrato – Um Espetáculo Imersivo Sobre O Eu de Todos Nós
Uma realização da Amstel
Onde: Central 1926 – Praça da Bandeira, 137 – Bela Vista, São Paulo
Quando: de 10 a 27 de agosto
Sessões: às quintas, sextas, aos sábados e domingos
Horários: às quintas e sextas, sessão única com início às 20h;
aos sábados e domingos, duas sessões por dia: às 18h e às 20h.
Abertura da casa uma hora antes de cada sessão.
Evento para maiores de 18 anos.
Ingressoswebsite oficial Autorretrato.

Ficha Técnica – Autorretrato

Realização
Amstel — Grupo HEINEKEN no Brasil
Idealização e execução
Agência Atenas

Direção geral
Felipe Hirsch
Direção criativa
Wado Gonçalves e Diego Ognibeni
Codireção
Juuar
Dramaturgia
Caetano W. Galindo
Felipe Hirsch
Guilherme Gontijo Flores
Juuar
Dramaturgista
Caetano W. Galindo
Guilherme Gontijo Flores
Direção musical
Maria Beraldo
Cenografia
Daniela Thomas
Stella Tennenbaum
Maristella Pinheiro
Felipe Tassara
Direção de movimento
Gabriel Malo
Iluminação
Beto Bruel
Figurino
Alexandre Herchcovitch
Visagismo
Celso Kamura

Paisagens sonoras

Os Fita

(Abel Duarte e Cainã Bomilcar)
Design de som
Tocko Michelazzo
Gabriel Bocutti
Audiovisual e tecnologia
Demétrio Portugal
Preparação vocal
Yantó
Produção de elenco
Alonso Zerbinato
Anna Luiza Paes de Almeida
Elenco
Amandyra
Bia Jesus
Eli Carmo
ENOW
Flora Barros
Isa Toledo
Kenji Ogawa
Leandra Espírito Santo
Luiz Bertazzo
Marcela Jacobina
Mbé
Natália Karam
Pedro Fasanaro
Renan Soares
Rodrigo Mancusi
RUBI
Thainá Muniz
Thalin
Tomás Gleiser
Ultra
Vitor Hamamoto
Músicos
Biel Basile (bateria e percussão)
Chicão (teclas)
Fábio Sá (baixos e synts)
Jadsa (guitarra e voz)
Lello Bezerra (guitarras, synts e organelle)
Marina Bastos (flautas)
Wanessa Dourado (violino)

Músicos Substitutos

Allen Alencar (guitarra, synts e sp404)

Charles Tixier (bateria e percussão)

Gabriel Milliet (flautas)

Marcelo Cabral (baixos e synts)

Mauricio Orsolini (teclas)

Meno Del Picchia (baixos e synts)
Assistente de direção
Sarah Rogieri
Assistente de iluminação
Sarah Salgado

Assistente de movimento
Ana Beatriz Trucharte
Assistente de figurino
Matheus Pedrosa
Coordenadores de elenco
Alice Quintiliano
Allan Ferreira

Amstel — Grupo HEINEKEN no Brasil
Marketing: Nabil Nasser, Vanessa Brandão, Anna Luisa Dafico, Fernanda Leitão de Assis
Brand Experience: Guilherme Bailão, Melina Silva Couto Domingos, Thais Gonzalez, Maiara Secco Gregorio
Brand PR: Adriana Teixeira, Mariana Romano, Felipe Cezar
Mídia: Juliana Magalhães, Luana Belchior

LAB
Marcas e Negócios: Mayara Nunes, Leticia Thenard, Guilherme Pereira, Marcos Richter, Henrique Dalmas

Planejamento: Alina Paloppi e Helena Corradini;

Mídia: Beatriz Vignoto; Nata Franco; Ana Carolina Santos

Conteúdo: Patricia Pinheiro; Nabil Carone; Michelle Bastos, Indra Sestini

Criação: Sergio Mugnaini; Luciana Elaiuy; Mayara Ribeiro, Aile Pires, Fernando Souza, Luiza Victorino e Vitor Freire

iProspect – a Dentsu Company (HUB Heineken) – Estratégia e Execução de Mídia Digital
Executive Business Director: Caroline Bassi

Strategy Media Director: Raphael Cunha

Media Manager: Gustavo Ono

Business Manager: Aline Licen

Business Supervisor: Mayta Barbosa

Media Supervisor: Marcelo Henrique Barbosa

Media Analyst: Mateus Barcelos e Amanda Camanho

Programmatic Media Manager: Tiago Holanda

Programmatic Media Supervisor: Alda Chávez

Programmatic Media Analyst: Lucca Martins Gomes

Sobre a Atenas

Com 16 anos de atuação no mercado de live marketing, a Agência Atenas, das sócias baianas Denise Garrido e Quércia Andrade, conta com 80% do seu board de diretores formado por liderança feminina. A agência cria e executa projetos com experiências autênticas, imersivas, disruptivas e inspiradoras, resultando em memoráveis ações de branding, trade, eventos, marketing digital, arquitetura promocional, sustentabilidade e diversidade. Com sede em São Paulo e escritórios em Salvador e no Rio de Janeiro, acumula inúmeros prêmios nacionais e internacionais, entre eles o de Melhor Agência no Ampro Globes Awards 2022. Outra extensão da agência é plataforma proprietária Janela Plural, com foco na promoção de equidade, que desenvolve e estrutura ações para ampliar o debate sobre uma comunicação antirracista, LGBTQIAP+ e ESG. Entre seus clientes estão: Heineken, Devassa, Schin, Eisenbahn, Amstel, Baden Baden, TikTok, Beefeater, Red Bull, Coca-Cola, Sprite, Mondelez International (Trident, Tang, Sonho de Valsa e Club Social), Richester, Bimbo, Vivo, Suvinil, Havaianas, Localiza, Neoenergia, Sky, Olla, Grupo Boticário e JBS. Informações adicionais.

 

Sobre o Grupo HEINEKEN
Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Projetista da equipe de Niemeyer visita canteiro de obras do campus Arandu (UNILA) em Foz do Iguaçu

O arquiteto e projetista que trabalhou na equipe do arquiteto Oscar Niemeyer, Jair Valera, esteve…

7 horas ago

Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação

No litoral paranaense, a Educação recebeu um impulso significativo com o projeto Avança Litoral, uma…

7 horas ago

Colombo/CEP volta a jogar o Campeonato Paranaense contra o Itaipulândia fora de casa

O Campeonato Paranaense Feminino de Futsal teve uma pausa de 45 dias em função do…

7 horas ago

LGBT+ Turismo Expo anuncia recorde de inscrições e expositores

São Paulo, 04 de julho de 2024 - A LGBT+ Turismo Expo anuncia recorde de agentes…

7 horas ago

Iate de luxo com mais de 24 metros é lançado no Brasil

Julho, 2024 – O Brasil será palco para o lançamento do iate de luxo do estaleiro…

7 horas ago

FIT Rio Preto chega aos 55 anos reverenciando a memória e a ancestralidade como elementos de construção do futuro

Uma edição histórica para marcar 55 anos de uma pulsante trajetória no cenário cultural do…

7 horas ago