A primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo, e o coreógrafo e dançarino Carlinhos de Jesus serão as estrelas do Natal de Curitiba.
Os dois estão no elenco do espetáculo O Quebra-Nozes, que estreia nesta quarta-feira (6/12) e será apresentado até domingo (10/12), no palco das Ruínas de São Francisco, sempre às 20h.
A atração tem entrada gratuita por ordem de chegada e a capacidade da plateia na arena das Ruínas é para cerca de 300 pessoas sentadas.
Ana Botafogo, que também esteve na programação natalina do ano passado, e Carlinhos de Jesus serão os pais de Clara, a menina protagonista de O Quebra-Nozes.
O Quebra-Nozes, produção da Curitiba Cia. De Dança, já virou tradição no Natal de Curitiba.
Há cinco anos a montagem é apresentada e sempre com grande sucesso de público.
Nesta montagem a coreografia vai misturar balé contemporâneo com clássico, em versão um pouco mais curta que a original.
“O Quebra Nozes é um balé de repertório, ou seja, um clássico de Natal que a Curitiba Cia. De Dança revisitou, respeitando o enredo, concepção cênica e música da versão original. É um balé que merece ser assistido e conhecido, seja em sua versão gratuita ao longo da programação do Natal, na praça, e, principalmente, no teatro”, diz Nicole Vanoni, fundadora e diretora da Curitiba Cia de Dança, e diretora geral do espetáculo.
Originalmente montada em 2018, a coreografia O Quebra Nozes da Curitiba Cia de Dança tem sido apresentada durante a programação de Natal de Curitiba desde 2019.
O Quebra Nozes é um dos três balés criados pelo compositor Tchaikovsky, ambientado no século XIV, na Europa Oriental.
A Região Metropolitana de Curitiba (RMC) acaba de ganhar uma nova estrutura de saúde para…
Além do Hospital e Maternidade Municipal de Rio Branco do Sul, entregue no mês de outubro,…
O Progressistas do Paraná decidiu, por unanimidade, que não homologará a candidatura do senador Sergio…
No dia 10 de dezembro, celebramos o Dia Internacional dos Direitos Animais. A data, criada…
Mostra “TERRATECIDA” abre nesta terça-feira (09), a partir das 19h. Em cartaz até o dia…
De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), mesmo não…