fbpx
Empreendedorismo

Prefeitura de Pinhais lança programa de empreendedorismo e empregabilidade para mulheres

A Prefeitura de Pinhais por meio da Secretaria de Assistência Social com o programa Viver Oportunidades, em parceria com a Instituto Federal do Paraná (IFPR) Câmpus Pinhais lançou nesta última terça-feira (26), o programa Mulheres Mil que visa dar empregabilidade e empreendedorismo para mulheres da comunidade com baixo índice de desenvolvimento humano.

O programa possibilita que essas mulheres tenham uma formação educacional e profissional que permita sua emancipação e acesso ao mercado de trabalho por meio de empreendedorismo e empregabilidade, através dos cursos de informática e empreendedorismo, ofertado pelo Instituto Federal. Além disso, a prefeitura oferecerá vale transporte e lanche para as alunas.

Durante a abertura do programa a prefeita Rosa Maria esteve presente reforçando a importância dessa ação para as mulheres. “Trabalhamos para que as parcerias aconteçam, para levarmos qualidade de vida para as pessoas. E uma das formas é realmente a aprendizagem, a escolarização, independentemente da idade, da condição dessas pessoas. Sobretudo mulheres, porque entendemos que quando uma mulher se empodera, recebe capacitação, seja por meio do empreendedorismo ou de uma qualificação para o trabalho, ela se emancipa, se liberta, muitas vezes, de situações de violência doméstica”, concluiu a prefeita.

O evento de lançamento aconteceu no auditório da IFPR com a abertura para a inscrição dos cursos. No momento, já são 37 alunas inscritas usuárias da Assistência Social. Estiveram presentes no lançamento, as seguintes autoridades: prefeita Rosa Maria, a secretária de Assistência Social, Rosângela Batista, o presidente da Câmara, vereador Marcinho entre outras autoridades.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo