Ao som de Raul Seixas, campanha publicitária da Positivo Tecnologia exalta origem, evolução e diversificação de soluções
Inspirada em música do artista baiano, ação criada pela agência Tech and Soul destaca o surgimento da empresa brasileira de tecnologia em uma sala de aula e a presença de produtos no cotidiano de corporações, escolas, instituições públicas e consumidores
A Positivo Tecnologia acaba de lançar uma campanha publicitária que tem o objetivo de valorizar a evolução, dimensão e diversificação do portfólio da Companhia. Inspirada em canção de Raul Seixas, a campanha vem embalada com o hit “Metamorfose Ambulante” e ressalta a origem e produtos da empresa. Diferente de outras empresas de tecnologia que majoritariamente surgiram em garagens, a Positivo Tecnologia foi criada em uma sala de aula, há mais de 30 anos, em Curitiba (PR).
A primeira fase da campanha tem foco maior no mercado em B2B, além de alcançar também o B2C. Será veiculada em meios digitais, Out-of-Home (OOH), emissoras de rádio e influenciadores digitais. A segunda etapa da está prevista para ser lançada no primeiro semestre de 2024. A trajetória da Companhia, que ampliou o portfolio e possibilitou a conectividade dos brasileiros, será o fundamento dessa outra parte da campanha. A veiculação será ampliada a outros meios de comunicação para incluir mais variedade de veículos.
“A Positivo Tecnologia partiu de um sonho em desenvolver tecnologia genuinamente brasileira e acompanhamos toda a evolução desse setor. Em 1989, quando fundamos a empresa nas salas de aula da Universidade Positivo, tínhamos a ambição de ser uma referência em nosso País. Hoje, nossas tecnologias como computadores, celulares, dispositivos para casas inteligentes e de segurança, além de servidores, soluções de pagamento, tecnologia educacionais, dentre outros produtos impulsionam negócios em empresas, escolas, instituições públicas, além de melhorarem e tornarem a vida melhor de milhares de brasileiros”, diz Helio Bruck Rotenberg, presidente e um dos fundadores da Positivo Tecnologia.
A intenção da campanha institucional é mostrar também o avanço dos principais negócios e as diversas vertentes de atuação da Companhia. “Queremos reafirmar a nossa participação em várias áreas e gerar a reflexão de que, perto de cada um, há soluções desenvolvidas pela Positivo Tecnologia”, explica Alexandre Colnaghi, diretor de Marketing da Positivo Tecnologia.
Para compor a campanha foi utilizada a canção “Metamorfose Ambulante” de Raul Seixas, artista que facilmente relacionado à brasilidade, transformação e evolução. “Raul é um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira, um compositor e cantor à frente do tempo, assim como a Positivo Tecnologia busca continuamente ser. Essa música reflete a evolução e a inovação. Acompanha um insight profundo, que se trata da origem das grandes empresas de tecnologia. A maioria delas surgiu em uma garagem. Já a Positivo Tecnologia teve início em uma sala de aula para construir futuros. E essa ‘metamorfose’ só é possível devido ao propósito de estar em constante evolução e também de levar acesso à tecnologia, engenharia e segurança produzidas pela empresa”, afirma Flávio Waiteman, fundador e CCO da Tech and Soul, agência responsável pela campanha.
Logomarca da Positivo Tecnologia ganha sinal “+” para simbolizar a diversidade de produtos
A campanha publicitária também apresenta uma mudança simbólica na logomarca da Positivo Tecnologia: a adição do sinal “+”. A inclusão representa amplitude de negócios das marcas Positivo, Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers & Solutions, PositivoSEG, Positivo Tech Services, Positivo as a Services, Positivo Ads, VAIO, Infinix e Educacional – Ecossistema de Tecnologia e Inovação.
“Temos produtos e serviços capazes de promover uma grande transformação digital nas empresas e instituições públicas, além de maior conectividade dos consumidores brasileiros. Entregamos soluções e projetos personalizados que garantem estabilidade, amplitude e robustez nos negócios, serviços e no uso pessoal. Para celebrar este momento de evolução da nossa empresa, trazemos uma campanha publicitária que, assim como nós, também possui emoção, transformação e brasilidade”, afirma Helio Bruck Rotenberg.
Ficha técnica da campanha:
Ficha Técnica Positivo Tecnologia – Garagem
Título: Garagem
Cliente: Positivo Tecnologia
Aprovação cliente: Alexandre Colnaghi, Fabiola Campos, Heloisa Freitas, Marcus Pereira e Rangel Bordinhão.
Produto: Institucional
AGÊNCIA TECH AND SOUL
CCO: Flavio Waiteman
Diretor de Criação Executivo: Daniel Magri
Diretor de Criação: Guga Costa
Redator: Jhon Meza
Diretor de Arte: Cristiano Bernardo
Diretor de Criação Digital: Juliano Ferrari
Gerente de Projetos: Patrícia Goulart
CEO: Claudio Kalim
Gerente de Conta: Rodrigo Wirth
CSO: Fernando Amino
Head de Planejamento: Yara Rocha
Diretor de Planejamento: Gus Otto
COO & CFO: Marcelo Zaine
Produtor Executivo: João Pedro Albuquerque
RTV: Felipe Lopes
Diretor de Produção: Rogerio Gonçalves
Assistente de Produção: Leticia Bamonte
Head de mídia: Ana Paula Ventura
Gerente de mídia: Nancy Vergara
Supervisor de mídia digital: João Vitor Paiva
Coordenador de mídia: Allan Reis
Assistente de mídia: Zinra Soares
Gerente Geral de Conteúdo – Giuliana Lorenzetti
Estrategista de Conteúdo – Larissa Navarro
Produtora: Arapiraca
Direção/pós-produção: Forlan Magalhães
Produtora de audio: Blood Audio
Produção musical: Otavio de Moraes
Sound design: Rafael Pacheco e Vitor Motter
Coordenação: Camila Madio
Supervisão Musical e Produção executiva: Dani
Sobre a Positivo Tecnologia
A Positivo Tecnologia é uma empresa brasileira de tecnologia que desenvolve, fabrica e comercializa computadores, celulares, tablets, dispositivos para casas e escritórios inteligentes, soluções para segurança eletrônica, servidores e demais equipamentos para infraestrutura de TI, além de máquinas de pagamento, tecnologias educacionais. Também oferece serviços integrados em locação de dispositivos de informática e mobilidade, além de suporte técnico. O conjunto de produtos e serviços é voltado para consumidores finais, empresas, escolas e instituições públicas. A Companhia foi fundada em 1989, possui sede administrativa em Curitiba (PR), fábricas em Ilhéus (BA) e Manaus (AM), além de presença na Argentina, Quênia, Ruanda, China e Taiwan. O portfólio de marcas e negócios é composto por Positivo, Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers & Solutions, PositivoSEG, VAIO, Infinix e Educacional – Ecossistema de Tecnologia e Inovação. Informações adicionais podem ser obtidas no site. Para saber as últimas notícias sobre a Positivo Tecnologia, visite Sala de Imprensa, assim como os perfis da Companhia no LinkedIn, Facebook e Instagram.
Sobre a Tech and Soul
A Tech and Soul oferece a seus clientes uma estrutura moderna, ágil e eficaz de atendimento, planejamento, mídia e criação. Com sete leões conquistados em Cannes, ela está entre as Top 10 Agências Independentes mais criativas do mundo, de acordo com a Campaign US, e é uma das Top 3 Independent Agency pelo Cannes Lions, além de ter conquistado troféus por dois anos seguidos no Small Agency of the Year do Advertising Age. Entre seus principais clientes estão B3, C6 Bank, Clear, Clickbus, CNA, Lwart, Mercatto, Mitsubishi Motors, Positivo Tecnologia, Tegra e Youse.
Informações à imprensa: