A Kicaldo, marca de alimentos especialista em grãos e líder no segmento de feijão, marca presença na APAS SHOW 2024, maior evento de alimentos e bebidas das Américas, que acontece nos dias 13, 14, 15 e 16 de maio em São Paulo. Com o objetivo de expandir seu portfólio de produtos – que já reúne mais de 20 itens com distribuição nacional – a empresa apresenta para o mercado durante a feira o seu lançamento de 2024: a farofa de mandioca premium Kicaldo.
O lançamento chega junto com a celebração dos 25 anos da marca e reforça o compromisso de oferecer alimentos de qualidade, com todos os cuidados necessários em cada etapa da cadeia de produção de cada produto. Além da novidade, durante todos os dias do evento a Kicaldo irá oferecer aos convidados do estande uma degustação exclusiva com pratos feitos com seus produtos, e a empresa também contará com a participação do Chef Rodrigo Oliveira, parceiro da Kicaldo que estará presente no segundo dia de feira.
“Estar de volta à maior feira supermercadista do mundo junto da celebração de mais de 25 anos de história é uma enorme satisfação. Será uma importante vitrine para reforçarmos a saudabilidade e qualidade dos nossos produtos, além de realizar o lançamento do ano: farofa premium, que chega ainda esse mês para os consumidores do estado de São Paulo. Nossa expectativa é aproveitar essa oportunidade para estreitar nosso relacionamento com os varejistas, além de sermos vistos como a marca principal nas refeições nutritivas do brasileiro. O feijão, é nosso coração, somos líderes nesse segmento, mas queremos ser uma referência também em mercearia seca”, comenta Mauro Bortolanza, fundador da Kicaldo e também presidente da ABIFEIJÃO (Associação brasileira das indústrias de feijão).
Farofa: prato 100% com o sabor do Brasil
A farofa está tão presente na culinária brasileira que faz parte do guia de alimentação para a população brasileira, criado pelo Ministério da Saúde. Nesta cartilha, o Ministério da Saúde menciona a farofa e indica que a regra de ouro para a boa alimentação é preferir alimentos in natura ou minimamente processados. Originária das tradições culinárias indígenas brasileiras, a farofa evoluiu, tornando-se parte integrante da culinária nacional e o acompanhamento principal de centenas de pratos. Seu ingrediente principal, a farinha de mandioca torrada, é a base deste alimento que apresenta grande diversidade pelo Brasil
Para a criação do novo produto a Kicaldo uniu ingredientes selecionados que realçam receita caseira com textura, crocância e sabor. “Selecionamos ingredientes de maior qualidade e queremos nos posicionar com um produto premium, porém com preço muito competitivo. Para a criação, investimos mais de 6 meses para desenvolver a receita, fizemos diversos testes de degustação no mercado e na parte de desenvolvimento, incluímos nossos colaboradores para testar e provar amostras do produto em suas casas, com suas famílias”, comenta.
Kicaldo em números
Com distribuição de mais de 20.000 toneladas de feijão por mês, a Kicaldo é uma marca de alimentos especialista em grãos e líder no segmento de feijão. A empresa já ultrapassou os R$ 1,2 bilhões em vendas pelo Brasil e segue em constante crescimento. Seu último lançamento foi o feijão orgânico, produto lançado em 2023. Ainda para 2024, a empresa prevê a inauguração de uma nova fábrica na Bahia, a mais moderna fábrica de feijão do país, que obteve investimento de cerca de R$ 45 milhões, e será responsável pela geração de empregos para a região de Feira de Santana/BA.
Serviço:
Kicaldo na APAS SHOW 2024 – Pavilhão verde, rua 13/I e estande 542.
Data: De 13 a 16 de maio
Horário: Das 12h às 20h
Local: Expo Center Norte – Localizado na Rua José Bernardo Pinto, 333
Vila Guilherme – São Paulo – SP
Inscrições: Pelo link oficial do evento
Sobre a Kicaldo:
Com distribuição de mais de 20.000 toneladas de feijão por mês, a Kicaldo é uma marca de alimentos especialista em grãos e líder no segmento de feijão. Com atuação em todos os estados brasileiros, ela trabalha na busca das melhores safras do Brasil e do mundo, selecionadas na Argentina, México e até no Canadá, oferecendo uma refeição de qualidade para a mesa dos brasileiros. Seu portfólio é composto por farináceos e derivados (como farinha de mandioca, polvilho doce e tapioca), milho e derivados, lentilha, ervilha, açúcar mascavo, grão-de-bico e o feijão orgânico, destaque da linha de feijão Kicaldo. A primeira grande conquista da Kicaldo foi no ano de 2000 com a inauguração da fábrica, em Barueri (SP). Por meio desta unidade é que a marca chegou a grandes redes como Carrefour, Pão de Açúcar, Tenda e Lopes. A Kicaldo também reúne importantes premiações do mercado, sendo a mais recente o destaque em primeiro lugar na categoria feijão da 25ª edição da pesquisa Líderes de Vendas, realizada pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) em parceria com a NielsenIQ.
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