Empreendedorismo

ApexBrasil e E-commerce Brasil firmam parceria para apoiar empresas brasileiras nas vendas digitais globais

No próximo dia 31 de julho, em São Paulo, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a E-commerce Brasil (ECBR) assinam um Memorando de Entendimento (MOU) para alavancar os negócios internacionais de empresas brasileiras via e-commerce, além de ajudar a superar barreiras para exportar via plataformas digitais. A assinatura será durante o E-Xport Meeting 2024, encontro realizado pela ApexBrasil, com a presença do presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, e do fundador do ECBR, Tiago Baeta. A cerimônia será realizada durante o maior evento de e-commerce da América Latina, o Fórum E-commerce Brasil, no qual os principais líderes do segmento, especialistas, profissionais da área digital e autoridades analisarão o atual cenário e as perspectivas para o futuro do e-commerce global. O evento ocorre de 30 de julho a 1o de agosto, no Distrito Anhembi.

Por meio do programa E-Xport, criado em 2017, a ApexBrasil oferece acelerações de negócios em plataformas de e-commerce internacional e eventos com especialistas para as empresas interessadas em exportar via canais de comércio eletrônico global. A instituição ECBR, responsável pela organização de inúmeros eventos setoriais e regionais sobre e-commerce, se une agora à ApexBrasil para ações em conjunto com o objetivo de apoiar empresas brasileiras interessadas em iniciar ou ampliar vendas no mercado digital internacional.

Juntas, pelo período de dois anos, as duas entidades realizarão iniciativas em parceria com foco na geração de conhecimento para ampliar o volume de exportações de empresas nacionais. Entre as ações previstas estão a aproximação de instituições do ecossistema de comércio digital, apoio para atuação no e-commerce, além da produção e disseminação de informação especializada sobre o panorama do comércio eletrônico e orientações para superar barreiras para exportar.

Segundo a Euromonitor, entre os novos modelos de negócios, as plataformas de compras online (marketplaces) têm contribuído para ampliar as vendas para novos mercados e consumidores. Esse modelo de negócios foi responsável por 58,9% do e-commerce global em 2022, o que corresponde a US$ 1,9 trilhão. Especificamente, as plataformas de compras online que vendem produtos de terceiros foram responsáveis por 78,6%, ou US$ 1,5 trilhão, das vendas globais nesse tipo de canal no último ano.Para saber mais sobre o programa E-xport, clique aqui.

Serviço – Assinatura do Memorando de Entendimentos (MOU) entre ApexBrasil e ECBR

E-Xport Meeting 2024 – 30 de julho a 1o de agosto de 2024 – Fórum E-commerce Brasil

Data: Quarta-feira, dia 31 de julho de 2024

Horário: 15h30

Local: Espaço E-Xport Meeting/ Distrito Anhembi – Rua Professor Milton Rodrigues, s/no – Santana – São Paulo-SP

Formato: Presencial

Credenciamento: Link

De 03 a 05 de setembro o evento será transmitido on-line para quem não puder ir presencialmente.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Exposição de cerâmica artística encerra temporada de mostras da Academia Alfredo Andersen

Mostra “TERRATECIDA” abre nesta terça-feira (09), a partir das 19h. Em cartaz até o dia…

8 horas ago

Ciclone extratropical no Rio Grande do Sul traz tempestades ao Paraná nesta semana

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), mesmo não…

8 horas ago

Com ingressos esgotados, “O Quebra-Nozes” chega ao Teatro Guaíra nesta semana

A tradicional produção natalina do Centro Cultural Teatro Guaíra reúne quase 150 artistas, envolvendo os…

8 horas ago

Paraná tem melhor Indicador Previdenciário do Brasil pelo quarto ano consecutivo

A classificação, a melhor na graduação do Indicador de Situação Previdenciária (ISP) dos Regimes Próprios…

8 horas ago

Primeira casa erguida pelo Estado já está na fase de acabamento em Rio Bonito do Iguaçu

As obras foram iniciadas na última quarta-feira (3) com a fundação rasa, momento em que…

8 horas ago

Moradora de Laranjeiras do Sul é a ganhadora de R$ 1 milhão do Nota Paraná

O segundo prêmio, de R$ 100 mil, foi para uma residente do bairro Campo Comprido,…

8 horas ago