Geral

Após demissões de famosos, Globo deve anunciar desligamentos de grandes executivos

Após demissões nos últimos dias de 50 profissionais de jornalismo, nomes famosos do Departamento de Esportes, espera-se nesta semana a demissão de grandes nomes do setor administrativo da Rede Globo de Televisão.
A reorganização do quadro de funcionários, por profissionais com salários mais baixos, é a forma da emissora diminuir custos para eliminar os prejuízos dos últimos anos.
Acredita-se que a eliminação de salários elevados, na casa de um milhão de reais, e dezenas de remunerações variáveis, porém de grande referência no mercado, permitam economia superior a um bilhão de reais neste ano.

Oito dias depois de uma demissão em massa no departamento de Jornalismo, a Globo dispensou 19 funcionários da área esportiva nesta quinta-feira (13).

Além do comentarista Maurício Noriega e do repórter Régis Rosing, um dos repórteres especiais para esportes, 17 profissionais deixaram a emissora de uma vez.

Entre eles, estão a jogadora de basquete Hortência Marcari e o ex-capitão da seleção brasileira de vôlei Carlão Gouveia, contratados para participarem de coberturas e eventos especiais do Grupo Globo.

A reportagem do UOl apurou que desde o início da tarde o clima já era tenso na redação unificada da empresa e à medida que as pessoas chegavam para trabalhar, os funcionários eram informados sobre os respectivos desligamentos.

Daniel Lessa, Vicente Seda, Gustavo Gomes, Julia García, Thiago Corrêa, Beth Zanini, Gustavo Ferro e Claudio Rabha são alguns dos nomes da lista que a reportagem teve acesso e confirmada por alguns funcionários da emissora.

O principal motivo alegado das demissões, segundo o UOL, é o mesmo de outras áreas que também passaram recentemente por cortes na folha de pagamento: enxugamento de custos.

Fontes ligadas à Globo e ouvidas pelo site do UOL afirmam que as demissões vão continuar e irão também atingir escalões mais altos na hierarquia da emissora, incluindo executivos.

O objetivo é promover uma “reestruturação” na empresa até o final de maio.

A Globo enviou o mesmo comunicado anterior para explicar as últimas demissões.

“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa”, começa a nota.

A emissora prosseguiu no comunicado sobre as demissões.

“Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento.”

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Maior Papai Noel do mundo fica no Paraná

Atrativo turístico de Natal foi oficialmente reconhecido como o maior do mundo pelo Guiness World…

21 horas ago

Lacen divulga documentário sobre descoberta inédita de bactéria rara

Obra apresenta a investigação que identificou a Phytobacter diazotrophicus, uma superbactéria que provocou mortes há…

21 horas ago

Formatura marca a última noite de “ALGO/RITMO” no Guairão

Ao todo, quase 3 mil pessoas prestigiaram as duas noites de apresentações do espetáculo. A…

21 horas ago

Paraná amplia banco de perfis genéticos para casos criminais e cresce 15% em 12 meses

A coleta faz parte do esforço permanente para garantir que todos os presos condenados pelos…

21 horas ago

Governadores do Sul e Sudeste cobram ação integrada na segurança pública

Na carta divulgada após a conclusão do 14ª Cosud, , os governadores renovam a convicção…

21 horas ago

IDR-Paraná divulga resultado final do PSS com 173 novos profissionais para reforçar a extensão rural e pesquisa no Estado

Profissionais exercerão funções de graduação com doutorado, graduação superior e função de médio especializado. Os…

21 horas ago