fbpx
Empreendedorismo

Meeting de negócios impulsiona mercado de tecnologia

11ª edição do Acelera Fujioka reúne grandes marcas e empresas de todas as regiões do Brasil em busca de melhores preços e novidades

Com a presença de executivos de empresas parceiras de mais de 16 estados do país, a 11ª edição do Meeting de Negócios Acelera Fujioka Distribuidor, aconteceu nos dias 18 e 19 de outubro, em Goiânia, Goiás. O evento é um convite para uma jornada de troca de informações sobre mercado de tecnologia e informática e de bons negócios. Estiveram presentes representantes de grandes marcas, como Epson, Motorola, AOC Phillips, Lenovo, JBL, HP, LG, TCL, Mondial, Samsung, entre outras. Total de 35 empresas que apresentaram números do mercado e produtos que serão destaque de vendas nos próximos meses.

“Em apenas três horas, vendemos todo o volume da linha lava e seca e lavadoras que preparamos para os dois dias de Acelera, sendo que trouxemos 40% mais produtos que na última edição”, contou Helbert Oliveira, responsável pela divisão de eletrodomésticos da Samsung. Ele relatou que está acontecendo um movimento no Brasil de migração de produtos mais básicos para itens que facilitem o dia a dia, o que explica, por exemplo, a busca por lavadoras inteligentes. Por essa razão, comemorou a cooperação: “O Fujioka é um parceiro consolidado. É o nosso principal distribuidor de lava e seca no Brasil, atendendo clientes de varejo médio a nível nacional”.

Já o diretor de vendas do canal de distribuição da Motorola, Adalberto Bonzone, afirmou que a marca está vivendo com o Fujioka o melhor momento de vendas, com crescimento de mais de dois dígitos, dentro de um mercado que está, momentaneamente, caindo. “Vemos o grupo com um potencial enorme, que vem se destacando nos canais de distribuição. O que o varejo vai comprar agora é para abastecer para a Black Friday e Natal e precisamos entregar essas condições, por isso preparamos planos de negócios com preços promocionais exclusivos para o Acelera”, comentou.

Oportunidade de compras

Cassiano Gewehr, que é comprador da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado de Santa Catarina (Fecoagro), destacou que espera o evento para comprar para datas importantes que estão por vir e que, mais uma vez, o Acelera atendeu todas as expectativas. “A competência do Fujioka com bons negócios é algo que nós conseguimos repassar para as nossas lojas e associados”, disse. Fábio Zorzo, proprietário da Brasil Intercomex, subdistribuidora da Santa Efigênia em São Paulo, também pontuou que tem uma parceria sólida com o Fujioka e sempre está no Acelera em busca de networking e boas oportunidades de compras.

Outro participante do evento que veio de São Paulo, Renan Emidio, da Repstore, avaliou que as negociações sempre são boas e que dobrou os valores de compra nesse evento, em relação à última edição. “As melhores marcas sempre estão aqui e o evento traz muito incentivo da indústria. Consegue trabalhar valores melhores do que é praticado no dia a dia e a indústria compra essa briga junto com o Fujioka”, ressaltou.

Novidades

Vindo do norte do país, o evento recebeu também Carlos Kizem, diretor de compras e comercial da Foto Nascimento, empresa com 69 anos de atuação em Manaus. “O Fujioka é o nosso principal fornecedor, uma parceria de mais de 25 anos, com 11 Aceleras. E, a cada edição, aumenta o mix de produtos que eles apresentam. Nós por exemplo, não trabalhamos com ar condicionado, mas vimos aqui no evento um modelo novo e bem interessante, que decidimos colocar na carteira de lançamento da nossa loja,” revelou. E acrescentou: “Consegui itens com 22% de desconto. Geralmente em um evento como esse os descontos são de 11 a 14%”.

 

Sobre o Grupo Fujioka

Há quase 60 anos, o Fujioka mantém o seu compromisso em levar produtos de tecnologia e informática à vida das pessoas. As vendas por atacado representam cerca de 80% dos negócios da empresa, mas o grupo também é uma referência no segmento varejista no centro do país. Além do varejo offline, o Fujioka possui também dois e-commerces, um voltado para o varejo e um voltado para empresários e lojistas que podem comprar mais barato usando o um número de CNPJ.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo