Empreendedorismo

Apps de viagem e receita são os mais acessados no Dia dos Namorados

Em 2022, a instalação de aplicativos móveis durante o Dia dos Namorados foi 14% maior do que a média anual

SÃO PAULO, junho de 2023 — O Dia dos Namorados está chegando e muitos casais já estão se planejando sobre como comemorar a data. Adjustsuite de mensuração e analytics, aponta que viajar e cozinhar juntos estão entre as opções favoritas para celebrar o momento.

A quantidade de interações ativas em aplicativos de viagem no último Dia dos Namorados, em 2022, registrou um aumento de 65% em comparação ao ano anterior. Enquanto isso, os apps de receita tiveram um crescimento de 48% no número, tendo mais sessões do que os de delivery (+27%).

Presente não é tudo

Nem sempre o que conta é comprar um presente para comemorar a data. Os dados apontam que, em 2022, o crescimento de sessões ativas de apps de compras na data foi apenas 6% se comparado a outros dias do ano.

Outra característica que ficou clara foi que os solteiros não costumam usar os apps de paquera neste período. Apesar de um aumento total de 18% no número de sessões em 2022 se comparado ao ano anterior, no Dia dos Namorados, o acréscimo de interações ativas foi de apenas 2%, se comparado a toda média anual.

De olho no feed

Estar por dentro das atualizações dos casais de amigos e de celebridades também parece fazer parte da rotina para a data. Os números da Adjust mostram que houve um crescimento 48% no número de instalações de redes sociais em 12 de junho de 2022, em relação a 2021.

Em dias normais, como mostra outra pesquisa do setor, o Instagram já é o app campeão em tempo de uso por dia. O mesmo levantamento traz inclusive que o Instagram está entre os apps principais na home screen dos brasileiros, ao lado do WhatsApp. Reforçando ainda mais a importância das relações virtuais para o público brasileiro.

Sobre a Adjust

A Adjust é a plataforma de analytics utilizada por profissionais de marketing em todo o mundo para mensurar e crescer seus aplicativos em diferentes meios: dispositivos móveis, CTV e muito mais. A Adjust trabalha com empresas em todas as etapas de sua jornada mobile, desde marcas digitais até empresas tradicionais que estão lançando seu primeiro app. Nosso conjunto de soluções, chamado Suite, fornece visibilidade, insights e ferramentas essenciais para gerar melhores resultados. A Adjust é de propriedade da AppLovin (NASDAQ: APP) e está sediada em Berlim, Alemanha.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Neste final de semana e feriado o Grand Plaza recebe o festival gastronômico Taurus de Assadores e Churrasqueiros BBQ

São Paulo, julho de 2024 – Nada combina mais com o clima de inverno do que…

2 horas ago

Gerdau é a única produtora de aço eleita entre as vinte empresas mais inovadoras do Brasil pela MIT Technology Review

São Paulo, 05 de julho de 2024 - A Gerdau é a única empresa do setor…

6 horas ago

Horta comunitária do programa Cultivar Energia em Maringá recebe comitiva peruana

A horta comunitária implantada sob linhas de alta tensão da Copel na Vila Esperança, em…

7 horas ago

Marcopolo exporta 19 Paradiso G8 1800 DD para o Equador

A Cooperativa de Transportes Loja, da cidade de Loja, no Equador, acaba de adquirir 19…

7 horas ago

Decolar prorroga até 31 de julho campanha de pacotes em até 12 vezes sem juros

A Decolar – empresa líder em tecnologia de viagens na América Latina – anuncia a prorrogação, até…

7 horas ago

Samsung inicia as vendas oficiais da Music Frame no Brasil

SÃO PAULO, 5 de julho de 2024 – Anunciada durante o lançamento oficial das novas AI…

7 horas ago