Educação

Apresentação de acrobacias aéreas encantam os alunos do CMEI João Batista Costa de Pinhais

O CMEI João Batista Costa, do bairro Vargem Grande, promoveu uma programação especial para comemorar o Dia das Crianças.
Para festejar a data foram proporcionados momentos culturais que contaram com a participação do grupo de dança do Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann que fez uma apresentação de Ballet Clássico, uma representação teatral idealizada pelos estagiários da unidade, contação de histórias e uma atração circense que encantou a todos com acrobacias aéreas no tecido acrobático.

A apresentação circense foi realizada por uma servidora do CMEI, a educadora Cassiane Fernanda Siqueira de Castro, com a participação do filho dela, o pequeno Pitter Rodrigues, de cinco anos, que também é aluno da unidade de ensino.

O refeitório foi decorado e preparado para exibição do número, e especialmente, para receber a plateia formada por alunos, professores e funcionários.

E quando a música tocava Cassiane e Pitter, se tornavam uma dupla, a “Mulher Maravilha e o “Homem Aranha” que durante aproximadamente 30 minutos exibiam diferentes movimentos no tecido acrobático que para alegria e o encantamento das crianças aplaudiam, sorriam, interagiam e até eram convidadas para tentar executar alguns dos movimentos.

A ideia desta apresentação surgiu quando a direção do CMEI soube que a educadora publicava nas redes sociais vídeos fazendo as acrobacias aéreas no tecido acrobático.

Como a unidade irá se apresentar na edição do próximo ano do “Cantar e Encantar”, da Secretaria de Educação de Pinhais, resolveu convidá-la para o projeto e para fazer este número nas comemorações do Dia das Crianças.

Cassiane conta que durante seis meses fez um curso de circo, contudo em virtude da gravidez teve que interromper as aulas, mas sempre ficou com esse desejo, o sonho guardado de dar continuidade.

Com a pandemia, começou a praticar em casa desde o ano passado. Ela comprou um tecido acrobático e prática os movimentos assistindo vídeos na internet.
A iniciativa despertou também o interesse do filho que resolveu aprender e treinar com a mãe.
A educadora frisa que as apresentações têm sido gratificantes, afinal o carinho e aprovação dos pequenos são contagiantes.
“Como muitas crianças nunca viram este tipo de apresentação, elas ficam encantadas, por isso, procuro interagir e trazê-las para mais próximo, convidando para fazer movimentos. Sem dúvida, o retorno delas e da comunidade tem sido muito legal. No início eu estava um pouco insegura, mas depois de todos assistirem e elogiarem, a energia é tão positiva que vai aumentando a confiança. O bacana é que gerou uma oportunidade de verem uma apresentação que se assiste no circo”, falou a educadora.

Esta apresentação realizada nas comemorações ao Dia das Crianças proporcionou um momento diferente para os pequenos e gerou aprovação da comunidade escolar, contou a diretora do CMEI João Batista Costa, Ana Rita Oneda.

“Nos dias das apresentações, as crianças chegaram em casa e comentaram com suas famílias. Temos até pais que querem vir aqui para assistir. Esse trabalho da Cassiane foi maravilhoso e diferente para o CMEI. Ela é um talento. Foi muito gratificante ver a reação das crianças que aplaudiram e até gritaram de empolgação. Nos sentimos realizados e é muito gostoso ver a reação dos alunos. Esse é um exemplo de que o professor ou o educador sempre pode fazer algo a mais para seus alunos, podendo sempre se superar”, afirmou a diretora.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo