Com um novo olhar para o varejo, a Aramis Inc, house of brands que contempla as marcas Aramis e Urban Performance, promoveu um processo seletivo inovador e pioneiro no setor para os candidatos às vagas de vendedores em suas lojas. A companhia centralizou as etapas de seleção, tocadas anteriormente por cada loja, e desenvolveu uma dinâmica imersiva na sede da empresa, a Casa Aramis, em São Paulo. Na ocasião, os participantes selecionados pelo time do HUB de talentos da Aramis conheceram o espaço da Aramis Inc e participaram de atividades em grupo com o objetivo de demonstrar suas habilidades no varejo de moda masculina.
Para tornar a iniciativa ainda mais enriquecedora, o processo contou com a participação do CEO da empresa, Richard Stad, e da Head de RH, Eliane Pellegrino, que apresentaram os pilares de Cultura, Inovação e Tecnologia da Aramis Inc. “O atendimento ao cliente sempre foi um diferencial das nossas marcas. Nestes anos à frente da house of brands, aprendi que o segredo para escalar um negócio no varejo é contratar pessoas que valorizam a Cultura de encantar os clientes e permitir que eles façam isso de acordo com sua própria personalidade. Por isso, desenvolvemos esse processo seletivo centralizado. Queremos estar conectados com quem está na ponta, transmitindo nossas mensagens-chave e nossa essência”, comenta Stad.
Durante o processo, os candidatos vivenciaram o funcionamento de uma loja das marcas da Aramis Inc por completo, passando pelo estágio de Estoque, Caixa, Atividades de Suporte, Alfaiataria e Vendas. “Foi uma experiência marcante. Tivemos a tarefa desafiadora de montar um time e planejar a inauguração de uma loja e isso permitiu que cada um de nós demonstrasse suas habilidades e mostrasse como trabalhamos em equipe”, comenta William Fogasso, candidato aprovado durante o novo processo seletivo da Aramis Inc. “O aspecto único do processo na Aramis foi a ênfase na dinâmica de grupo e na interação com todos os participantes, minhas expectativas para o início da minha jornada na empresa são bastante elevadas”.
Para Fabricia Barreto, também aprovada durante o processo, a atenção foi fundamental durante a dinâmica: “o processo foi maravilhoso! Os recrutadores deram toda a maior atenção possível, deixando os candidatos à vontade, tirando as dúvidas e direcionando da melhor forma. Nunca vivenciei uma experiência como essa”, afirma.
Iniciativas Gente & Cultura
Além do processo seletivo inovador, a área de Gente & Cultura da companhia tem desenvolvido diversas iniciativas que reforçam a autoridade e experiência da Aramis Inc no setor. No último mês, a companhia promoveu a 1ª edição do Hackathon Tech, evento que reuniu profissionais de diferentes especialidades na área de Tecnologia em um processo colaborativo, que visa a resolução de um desafio estratégico.
Essas e as demais dinâmicas marcam um período de evolução nos processos internos da Aramis Inc, que dobrou de tamanho nos últimos 3 anos e espera dobrar novamente nos próximos quatros. Confira mais informações sobre iniciativas e novos projetos da Aramis Inc em:
Sobre a Aramis Inc
Impulsionando pessoas e transformando histórias, a Aramis Inc, house of brands que contempla as marcas Aramis e Urban Performance, é pioneira na antecipação das principais tendências de moda para seus consumidores, além de prezar por processos tecnológicos que exploram todas as vertentes da moda masculina. Com marcas criativas e versáteis em seu portfólio, a Aramis Inc chega com objetivo de se consolidar como o destino nº1 de lifestyle dos homens, construindo relações e conexões que geram valor para clientes e parceiros.
Presente em todo o território nacional, a house of brands já conta com mais de 100 lojas Aramis e 3 lojas da Urban Performance, além de seus canais de venda digitais. Com uma governança inovadora e ampliando suas narrativas, a Aramis Inc possui mais de 800 colaboradores diretos e 1200 indiretos, guiados pela essência de oferecer uma moda masculina com opções para todos os estilos, comportamentos e ocasiões.
Acostumada a façanhas incríveis sob pressão, a maranhense Rayssa Leal, de apenas 16 anos, voltou…
Com chapéu na cabeça e acenos ao público e à imprensa que aguardavam do lado…
A FG Empreendimentos, uma das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil, anunciou a abertura de…
O Rockefeller Center, icônico ponto de Nova York, conhecido por sua árvore de Natal e…
Em continuidade à parceria de muito sucesso, a Stanley - marca líder em produtos térmicos para alimentos…
As fábricas da BYD Brasil em Campinas (SP) — fábrica de módulos fotovoltaicos, fábrica de…