fbpx
Geral

Araucária contará com Escritório de Articulação do Sebrae Paraná

Na Prefeitura de Araucária, na sexta-feira (20), o gerente da Regional Leste do Sebrae, Weliton Perdomo, anunciou a criação do Escritório de Articulação de Araucária, como parte do projeto de expansão da rede de atendimento do Sebrae Paraná. O anúncio ocorreu durante a cerimônia de reconhecimento ao Avança Araucária, ecossistema finalista no Prêmio Nacional de Inovação, iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

De acordo com Weliton, com a instalação do escritório em Araucária, a Regional Leste passará a se dedicar, ainda mais, para os territórios da região metropolitana. “Teremos uma profissional do Sebrae que vai residir em Araucária. Ela terá a missão de atuar juntos aos pequenos negócios e instituições, estreitando as relações e levantando as demandas, regionalmente, uma vez que atenderá também Balsa Nova e Campo Largo”, pontuou.

Araucária Finalista

diretor de operações do Sebrae ParanáJulio Cezar Agostini, destacou a conquista do ecossistema de inovação de Araucária em ter sido finalista do prêmio de relevância nacional.

“Por isso, nós fizemos questão de fazer esse reconhecimento.  Acreditamos no futuro de Araucária. Aqui, temos empresas de padrão nacional e internacional. Precisamos transformar esses talentos, essa competência, esses recursos humanos e financeiros, em valores para a comunidade. Transformar em riquezas e bons empregos. E é isso que o mundo da inovação potencializa e que já começaram muito bem”, discorreu.

De acordo com Viviane Serpa Muller, coordenadora da Câmara Técnica de Inovação e Biotecnologia do Avança Araucária, o diferencial do programa foi apostar na pré-incubação de startups, ao incentivar o empreendedorismo inovador no município.

“Enquanto os outros ecossistemas de inovação estão muito focados em startups mais maduras, nós focamos em startups em fases iniciais. Começamos com nosso edital nos comprometendo a fazer a mentoria de 10 startups iniciais, que precisavam atender alguns critérios, como inovação e sustentabilidade por exemplo, e estar de acordo com o Plano de Desenvolvimento Econômico de Araucária”, disse.

Pronunciamentos

O presidente da ACIAA (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Araucária), Juscelino Katuragi, destacou que o bom resultado na premiação nacional é reflexo das ações de excelência realizadas por todos os atores envolvidos com o processo do Avança Araucária. “Desejamos que o Avança Araucária persista neste caminho de sucesso. E que os trabalhos tenham continuidade, para que o nosso comércio e nossa indústria possam se desenvolver ainda mais, através deste ecossistema de inovação”, ressaltou.

A secretária de Assistência Social do município de Araucária, Leonice Lara Lacerda, parabenizou a todos os envolvidos no programa Avança Araucária pelo trabalho que, segundo ela, é fruto de uma ação conjunta com a sociedade. “É muito gratificante ver tudo isso acontecendo. E, com certeza, Araucária está no rumo certo”, afirmou.

Em nome do legislativo de Araucária, o vereador Ricardo Teixeira colocou a Câmara Municipal a disposição do projeto. “A Câmara está aberta para todas as ações que contribuam para boas parcerias e boas políticas de incentivo ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas no nosso município”, acrescentou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo