Religião

Arcebispo anuncia a vereadores a volta da procissão de Corpus Christi no ano que vem

Vereadores da capital participaram de agenda na Cúria Diocesana, sede administrativa da Arquidiocese de Curitiba.

O arcebispo Dom José Antônio Peruzzo apresentou ao grupo o planejamento das celebrações do Corpus Christi 2022, pedindo o apoio da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) ao evento.

A data, que remete à Quinta-Feira Santa, consta no calendário católico desde o século 13.

A agenda foi organizada por Oscalino do Povo (PP).

Também participaram da atividade o presidente do Legislativo, Tico Kuzma (Pros), e os vereadores Beto Moraes (PSD), Indiara Barbosa (Novo), Marcelo Fachinello (PSC), Marcos Vieira (PDT), Mauro Ignácio (DEM), Pier Petruzziello (PTB), Sargento Tânia Guerreiro (PSL), Serginho do Posto (DEM) e Toninho da Farmácia (DEM), além de assessores parlamentares.

Em 2022, o Corpus Christi será celebrado no dia 16 de junho.

Assim como neste ano, a programação prevê visitas do arcebispo metropolitano de Curitiba a hospitais e a instituições de caridade.

Será mantida a transmissão da missa pela TV Paraná Turismo (antiga TV Paraná Educativa) e pelas redes sociais.

Devido ao potencial turístico, o evento consta no calendário oficial de Curitiba e recebeu, no Orçamento de 2021, emenda coletiva no valor de R$ 140 mil .

A convite de Tico Kuzma, Dom Peruzzo fez uma fala em plenário na sessão de 11 de outubro, véspera do Dia de Nossa Senhora Aparecida e do Dia das Crianças. O arcebispo metropolitano de Curitiba disse aos vereadores da capital que acredita numa retomada gradativa da vida e das celebrações nos templos. Dado o contexto da pandemia, ele afirmou que é preciso “dar uma resposta a Deus e ao povo”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo