fbpx
Empreendedorismo

Arlequim destaca projetos municipais no Smart City Expo Curitiba

Solução de supercomputadores virtuais desenvolvida pela empresa já é realidade em várias cidades do país

Curitiba, 19 de março de 2024 – A edição brasileira do maior evento sobre cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo Curitiba, reunirá especialistas e empresas de diferentes países para discutir o futuro das cidades. E a Arlequim Technologies, que nasceu para facilitar o dia a dia das pessoas e empresas ao oferecer acesso à virtualização de forma simples e ágil, marca presença com um estande totalmente interativo.

A primeira empresa 100% brasileira de computadores virtuais apresentará as funcionalidades das suas máquinas virtuais, em um espaço de 100 m², com foco principal no setor público, mas também haverá áreas voltadas a clientes empresariais e pessoas físicas.

“A Arlequim atende a cidades que buscam aprimorar a governança na gestão pública, promover harmonia entre seus habitantes e o meio ambiente, além de melhorar a conectividade e eficiência dos serviços prestados ao cidadão. Ao adotar Computadores Virtuais Arlequim, governos, prefeituras, secretarias e demais órgãos públicos ganham flexibilidade, mobilidade e alto desempenho”, afirma Maurício Montilla, CEO da Arlequim Technologies.

Arlequim nas cidades

A Arlequim tem participado de diversas licitações públicas voltadas à contratação de novas tecnologias capazes de aprimorar a qualidade da educação nas redes públicas de ensino, promover a inclusão digital, resolver questões de obsolescência de equipamentos, sistemas ultrapassados, impacto em baixa produtividade e dificuldade na manutenção dos computadores.

Um exemplo é Osasco – SP, onde o Arlequim promove a inclusão digital de professores, alunos do Ensino Fundamental (3º, 4º e 5º anos) e suas famílias. Na cidade paulista, a tecnologia foi embarcada em equipamentos básicos distribuídos a toda comunidade escolar que pode acessar conteúdos educacionais quando e onde estiver, inclusive em suas casas. O computador portátil entregue pela prefeitura opera com alto desempenho e ultravelocidade de internet depois que o usuário clica no aplicativo Arlequim e entra na máquina virtual.

Na cidade de Florianópolis-SC, o foco também são professores e alunos, mas da segunda fase do Ensino Fundamental – 8º e 9º anos. “Os novos computadores virtuais que a prefeitura está implantando vão melhorar muito a eficiência do aprendizado nas escolas, avalia o prefeito da capital catarinense”, Topázio Neto.

Em Curitiba-PR, os equipamentos dos laboratórios de informática das 186 escolas municipais já funcionam com o Arlequim. A tecnologia também serve outras áreas da administração pública como as Secretarias Municipais, a Fundação de Ação Social e a Fundação Cultural. “O Computador Virtual Arlequim nos permite alcançar melhor o ideal de uma prefeitura sem burocracia e sem papel, com mais conectividade, rapidez nos serviços municipais e ainda mais sustentabilidade ao produzir menos lixo eletrônico”, afirma o prefeito da capital paranaense, Rafael Greca.

Experiência e Imersão

Para o consumidor final que quiser experimentar uma partida gamer a partir da tecnologia de virtualização, o estande vai oferecer a degustação antecipada do Arlequim Gamer. Haverá duas arenas para jogar – numa delas, um simulador de corrida vai rodar o videogame oficial dos campeonatos de Fórmula 1 e os 10 primeiros colocados no ranking terão seu desempenho em destaque no telão de LED, além de ganhar camisetas exclusivas.

Na outra arena, será possível disputar jogos em dupla e concorrer a outros brindes. No catálogo preparado para o evento, estão os jogos de luta Street Fighter 6 e DRAGON BALL FighterZ, além do de tiro Counter-Strike 2 e o de corrida Hot Wheels Unleashed. O espaço Arlequim no evento terá também áreas “instagramáveis” em que os visitantes poderão tirar fotos com o ícone da marca.

Tecnologia Arlequim

O Computador Virtual Arlequim reúne tecnologia de diversos provedores de soluções de destaque global como Microsoft, Citrix, Dell e NVIDIA. A equipe de engenheiros e técnicos da Arlequim desenvolveu um modelo de computador virtual com total privacidade para o usuário que conta também com recursos de autenticação multifator, programa de antivírus, criptografia de ponta a ponta e ainda um painel de gestão onde é possível acompanhar configuração, desempenho, controle de permissões e acessos. As empresas do setor público e privado conseguem solicitar formatações personalizadas para áreas específicas ou mesmo individualmente por computador.

Serviço:  

Smart City Expo Curitiba

Data: 20 a 22 de março de 2023

Local: Centro de Eventos Positivo | Parque do Barigui – Alameda Ecológica Burle Marx, nº 2518 – Curitiba – PR

Horários: 8h45 às 18h30

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo