Política

Armazém da Família do Cajuru com integração de transporte para duas horas de compras

O prefeito destacou o impacto positivo do programa. “Ao fortalecer o programa Armazém da Família, estamos garantindo dignidade e promovendo segurança alimentar em regiões estratégicas, como o Cajuru, e com produtos de qualidade. Essa unidade está integrada ao Terminal Capão da Imbuia, o que facilita o acesso das pessoas que passam por aqui todos os dias”, afirmou Eduardo Pimentel.

A integração permitirá que passageiros desembarquem no terminal, façam compras no Mercado e no novo Armazém da Família e retornem ao sistema de transporte sem pagar uma nova passagem. Para isso, é preciso validar o cartão-transporte da Urbs em um equipamento dentro do Mercado em até dez minutos após sair do terminal.

A partir dessa validação, o usuário tem duas horas para fazer compras.

O secretário de Segurança Alimentar e Nutricional, Leverci Silveira Filho, celebrou a entrega. “Garantir acesso a comida de qualidade com preço baixo é uma missão nobre. Essa loja é pequena no tamanho, mas gigante na importância. Hoje, o Armazém da Família oferece a cesta básica mais barata do Brasil. Isso é fruto de gestão integrada, com o apoio de todas as secretarias e muita dedicação da nossa equipe”, salientou Leverci.

O evento contou com apresentação musical e bênção do padre Marcos Roberto de Souza, da Paróquia São Jose da Vila Oficinas. A Urbs também esteve presente com unidade móvel de atendimento para emissão do cartão-transporte.

Benefício

A inauguração foi marcada por momentos simbólicos, como a entrega de um voucher de R$ 28.200 à Aldeia Kakané Porã, representada pelo cacique Aryká José de Paula, beneficiando 32 famílias indígenas com crédito para compras nos Armazéns da Família. A ação é uma parceria entre a Fundação de Ação Social (FAS), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e a Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional.

“Estamos encerrando uma semana de muito cuidado com as pessoas. Atendemos a população em situação de rua durante a onda de frio, arrecadamos mais de 260 mil itens na Campanha do Agasalho e agora também cuidamos das nossas famílias indígenas com essa entrega tão significativa”, destacou o presidente da FAS, Renan de Oliveira Rodrigues.

Localização estratégica

O novo Armazém da Família fica em ponto de grande circulação dentro do Mercado Regional Cajuru, próximo ao Terminal Capão da Imbuia.

A nova unidade recebeu investimento de R$ 151,8 mil, contemplando loja, cozinha, depósito e área de serviços. A implantação contou com apoio da Urbs, da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) e da Associação dos Comerciantes do Mercado Regional do Cajuru (Acemerc).

O programa Armazém da Família, uma iniciativa da Prefeitura de Curitiba, atende 353 mil famílias cadastradas na capital, beneficiando cerca de um milhão de curitibanos.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

W Premium Group inaugura nova sala VIP no Aeroporto Internacional de Curitiba

O Aeroporto Internacional de Curitiba (PR) acaba de ganhar um novo espaço de hospitalidade: o W…

29 minutos ago

Guto Silva participa da inauguração de novo posto do Corredor Sustentável do Paraná em Campina Grande do Sul

O secretário estadual das Cidades, Guto Silva, participou nesta quinta-feira (4) da inauguração do GNV…

14 horas ago

Após pressão do Sistema FAEP, governo federal suspende lista de espécies invasoras

O processo de inclusão da tilápia e outras culturas na lista de espécies exóticas invasoras…

14 horas ago

NH Collection Curitiba inaugura Árvore de Natal artística com obra conceitual

O NH Collection Curitiba apresenta, neste fim de ano, uma proposta inédita de decoração natalina:…

14 horas ago

SindArroz-SC não vê compromisso do Ministério da Agricultura com soluções para a crise do arroz

O Sindicato das Indústrias de Arroz de Santa Catarina (SindArroz-SC) participou nesta quarta-feira, 03, de…

14 horas ago