Artista plástico brasileiro Sancler Graffit ganhou notoriedade por customizar calçados para personalidades do esporte e da TV
Ter um produto sendo utilizado por astros do futebol , da NBA , do UFC, do boxe e diversas celebridades é um privilégio para poucos e que foi obtido pelo artista plástico Sancler Julio de Paula, mais conhecido como Sancler “Graffit”, se especializou em pintura acrílica e ganhou notoriedade ao customizar calçados para personalidades como o humorista Whindersson Nunes.
Whindersson Nunes esteve no Japão para o especial “Isso não é um culto”, país onde Sancler Graffit reside desde 2005. Convidado pela embaixada brasileira para assistir ao show, Sancler presenteou o humorista com uma jaqueta e um tênis personalizado.
A personalização faz referência a vertente de trap adotada por Whindersson Nunes, O Lil Wind. Em um comentário feito pelo humorista na rede social, ele diz ter ficado irado e que iria usar em shows especiais.
Essa não é a primeira vez que Sancler Graffit aparece ao lado de grandes estrelas. O artista plástico brasileiro, já criou peças exclusivas para personalidades como Zico, volante Casemiro, da seleção brasileira e do Real Madrid ; para os lutadores Anderson Silva, Deiveson Figueiredo e Poliana Botelho, do UFC; para a skatista brasileira Yndiara Asp, que participou da Olimpíada de Tóquio; para o ex-jogador da NBA, Muggsy Bogues; para o ex-jogador de Flu e Vasco , Darío Conca; para o ator norte-americano Michael Beach, famoso por atuar em filmes como “Aquaman” e na série “Third Watch”, entre outros.
Seja no tênis ou na pintura acrílica sobre telas, ele tem levado seu talento para exposições internacionais na Europa, nos museus de Tóquio e Osaka e em New York. “Fui o único do Japão escolhido para pintar minha arte em tênis ao vivo no evento”, diz ele.
Em 2019, Sancler Graffit estreou no famoso evento “Sneakercon” em Osaka, Japão, personalizando tênis para seus fãs. Meses depois, além de em tênis, lançou sua arte da pintura na renomada joalheria Trax, do ator Maksud Agadjani, em Nova York, cenário do filme indicado ao Oscar “Uncut Gems”, onde foi convidado para uma exposição.