Assaí Atacadista investe na Maratona de Curitiba com experiências inéditas e patrocínio
Curitiba, 15 de novembro de 2024 – O Assaí Atacadista, uma das maiores redes de atacarejo do Brasil, anuncia seu primeiro investimento em uma maratona no Sul do país como patrocinador oficial da Maratona de Curitiba Grupo Potencial 2024. Este patrocínio marca a entrada da Companhia em um dos eventos mais emblemáticos do calendário esportivo brasileiro, reunindo mais de 13 mil atletas de todas as regiões do Brasil e 19 países. Além de fortalecer a presença da marca junto aos corredores, a empresa aposta em ativações de experiência durante o evento, incluindo uma aproximação com grupos e assessorias esportivas, distribuição de brindes na Expo Maratona e prêmios exclusivos para os vencedores.
A Expo Maratona, que acontece de quinta-feira (14) a sábado (16) no Museu Oscar Niemeyer, será um dos principais pontos de interação entre o Assaí e os participantes, com brindes personalizados e ambientes instagramáveis para os corredores e visitantes. “Apoiar o esporte, o bem-estar e desenvolver pessoas e comunidades sempre fizeram parte de um pilar importante da Companhia. Com isso, escolhemos estar presentes em eventos como a Maratona para reforçar como os benefícios que o esporte traz estão ligados aos do Assaí. Nossas ativações, especialmente, neste momento em que celebramos 50 anos, proporcionam ao público um impacto positivo sobre a nossa marca”, afirma Valdir Paparazo, Gerente de Marca e Patrocínio do Assaí.
A Maratona de Curitiba Grupo Potencial 2024 terá provas de 42 km, 21 km, 10 km e 5 km, com largadas previstas para as 5h15 deste domingo (17) na Praça Nossa Senhora da Salete. O percurso, que atravessa 22 bairros e passa por pontos turísticos icônicos como o Museu Oscar Niemeyer, Jardim Botânico e Largo da Ordem, promete oferecer aos corredores uma experiência completa e única de conexão com a cidade.
O evento, organizado pela Global Vita Sports e a Associação Pro Correr, projeta um público total de mais de 35 mil pessoas, entre atletas, visitantes da arena na Praça Nossa Senhora da Salete e os visitantes da Expo. Essa edição promete ser histórica, não apenas pelo número recorde de participantes, mas pela experiência completa oferecida aos corredores e ao público. O Assaí por meio de sua presença em ativações e suporte aos atletas, reforça seu compromisso em incentivar o esporte e apoiar eventos que promovem saúde e bem-estar.
“Estamos presentes no Paraná com 10 lojas, sendo cinco delas em Curitiba e olhar para as necessidades das regiões que atendemos é uma das estratégias de negócio do Assaí. O olhar para o esporte, incentivando os curitibanos a participarem da Maratona é uma das nossas iniciativas para cuidar das pessoas que estão nas comunidades que atuamos”, comenta Paparazo.
Com forte ligação no universo esportivo, o Assaí patrocina corridas desde 2021, quando apoiou a Volta da Pampulha em Minas Gerais. Desde então, a Companhia já apoiou mais de 27 corridas, entre elas: a Maratona Internacional de São Paulo (SP), Meias Maratonas Internacionais de São Paulo (SP) e do Rio de Janeiro (RJ); Maratona Internacional de Manaus (AM), Maratona Monumental de Brasília (DF) a Meia Maratona Internacional de Guarulhos (SP); as Corridas da Mulher Maravilha (SP) e (RJ), além da tradicional corrida de São Silvestre em São Paulo.
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista é uma Corporation (empresa sem um único controlador) que opera no setor de atacarejo há 50 anos e a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros (NielsenIQ Homescan). É uma das maiores varejistas nacionais, tendo registrado faturamento de R$ 72,8 bilhões em 2023. Nascido em São Paulo (SP), atende comerciantes e consumidores(as) que buscam maior economia seja comprando a varejo ou a atacado.
As ações do Assaí são as únicas de uma empresa somente de atacarejo negociadas tanto na B3 (ASAI3) quanto na NYSE (ASAI). Atualmente, tem mais de 290 lojas em todas as regiões do país (24 Estados + DF) e mais de 84 mil colaboradores(as), sendo eleita uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pela Great Place to Work (GPTW). Reconhecida pelo seu forte trabalho social, conta com o Instituto Assaí, que, desde 2022, atua com ações de impacto social nas frentes de apoio ao empreendedorismo, incentivo ao esporte e segurança alimentar.
O Assaí é a melhor empresa de Atacado e Varejo do Melhores e Maiores 2024 da Exame e a marca mais lembrada do varejo físico e digital, segundo o Branding Brasil. A Cia é ainda o único varejista alimentar no top 10 da carteira IDIVERSA B3, que reconhece as empresas de capital aberto com os melhores indicadores em diversidade racial e de gênero.