fbpx
Geral

Assembleia retoma atividades presenciais com sessões solenes

Com a reabertura da Casa, os deputados Maria Victoria (PP) e Elio Rusch (União), entregaram, presencialmente, o título de Cidadão Benemérito do Paraná ao almirante Anatalicio Risden Junior, diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, em uma sessão solene no Plenário da Casa, sob a presidência do primeiro vice-presidente, deputado Tercílio Turini (PSD).

O título de Cidadão Benemérito é dado às personalidades nascidas no estado onde ocorre a entrega.

O homenageado deverá ter reputação ilibada e conduta pessoal e profissional irrepreensíveis, que tenha prestado relevantes serviços de abrangência estadual e de contribuição significativa para todo o estado do Paraná.

É o caso de Risden Júnior.

Afinal, o bacharel em Ciências Navais, com especialização em Intendência para Oficiais, e pós-graduação em Administração Financeira pela Escola de Pós-graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV), com mestrado em Ciências Navais e doutorado em Altos Estudos de Política e Estratégia – Marítimas, está à frente de uma das maiores geradoras de energia do mundo.

BRUXA BETH

Depois, proposto pelo deputado Plauto Miró (União), um Voto de Congratulações, com Moção de Aplauso, para a educadora Elisabeth Maschke, que interpreta a Bruxa Beth, no Bosque do Alemão em Curitiba, há mais de 25 anos.

Tem sete mil seguidores no facebook.

Elisabeth Maschke nasceu em Curitiba, é educadora, compositora e escritora infantil, conta com mais de cem histórias e músicas. Fez parte do grupo Musical Canta uma História e atualmente faz parte do grupo curitibano Curitando Encantado.

Com a construção da Casa Encantada do Bosque Alemão em 1996, surgiu a personagem Bruxa Beth, personagem desenvolvida com maestria pela professora e contadora de histórias.

Lá desenvolve além das histórias, vários projetos, histórias musicalizadas para crianças portadoras da Síndrome do Espectro Autista e Surdas.

Para o deputado Plauto Miró a homenagem se faz jus diante de todo o trabalho realizado pela educadora ao longo dos anos. “Levando de forma lúdica o encantamento pela literatura e acreditando que a formação e transformação de um cidadão depende principalmente da educação. É uma pessoa dedicada aos seus alunos, amigos e família e é por isso que hoje estou fazendo essa justa homenagem”, disse.

A homenageada, Bruxa Beth, destacou em sua fala os mais de 50 anos trabalhando com o magistério e a necessidade de trabalhar com cada criança de um jeito diferente.

Construção civil

A segunda homenagem, uma Menção Honrosa, foi proposta pela deputada Maria Victoria (PP) ao Grupo Plaenge, com mais de 50 anos de atuação nos segmentos de incorporação residencial, construção civil, projetos e montagens industriais.

grupo plaenge
( FOTOS DÁLIE FELBERG-ALEP)

O Grupo Plaenge tem atuação nas cidades paranaenses de Curitiba, Londrina, Maringá, Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), São Paulo, Campinas (SP), Porto Alegre e Joinville (SC).

Há mais de 10 anos também opera no Chile, onde já foram entregues empreendimentos em diversas cidades.

O grupo tem dez mil colaboradores,

No segmento industrial, possui obras entregues em 19 estados brasileiros e na Venezuela.

A deputada Maria Victoria destacou o crescimento do Grupo ao longo dos anos, os mais de 400 empreendimentos entregues onde moram mais de 94 mil pessoas.

“Por sua história, por ajudar a desenvolver nosso estado, pela geração de emprego e renda e por representarem a excelência da construção civil paranaense no Brasil e no exterior, tenho a honra de conferir à Plaenge a menção honrosa ‘Orgulho do Paraná’. Parabéns pelo trabalho.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo