A ASUS anuncia o recebimento de nove prêmios no prestigiado evento de design de marcas e comunicação de 2022 “Red Dot Award: Brands & Communication Design” em diversas categorias, como “Soluções Digitais”, “Filmes e Animações”, “Design de Embalagem”, “Interface” e “Experiência do Usuário”. No início deste ano, a marca já havia recebido 39 homenagens nessa premiação, em recorde que demonstra o compromisso em criar produtos eficientes, com foco não apenas no design, como também em torno das experiências – desde embalagens até vídeos e campanhas – com o objetivo de gerar encanto e inovações diferenciadas.
Todos os anos, empresas do mundo inteiro são convidadas a participar da premiação. As inscrições são avaliadas por um painel de jurados especializados com base no design do produto e desempenho criativo. O júri também avalia a visão, comunicação, identidade, valores, design e diferenciação da marca. Em relação ao design de comunicação, os critérios centrais são originalidade, criatividade, qualidade, inovação, nível de compreensão e significado emocional.
Segundo Mitch Yang, diretor de Design da ASUS, “estamos honrados por sermos reconhecidos por nossos esforços este ano, e estou orgulhoso de toda a equipe por lutar todos os dias para elevar a inovação e o design da ASUS ao próximo nível. A metodologia ASUS Design Thinking nos permite criar produtos que possibilitam experiências incríveis e vidas inteligentes e alegres para todos”.
Seguem abaixo os detalhes completos do Red Dot Award 2022: Brands & Communication Design alcançados pela ASUS e pela ASUS Republic of Gamers (ROG) em 2022:
Soluções digitais
A ASUS ganhou dois prêmios na subcategoria “Concertos e Eventos” – um para o evento de lançamento online ASUS WOW THE WORLD, apresentando produtos Vivobook novinhos em folha com um palco virtual impressionante, outro para o evento de lançamento online ROG For Those Who Dare, que permitiu uma experiência imersiva em primeira pessoa no jogo com conteúdo dinâmico que prendeu a atenção dos telespectadores.
Já na subcategoria “Trabalho e Colaboração”, a marca ganhou por conta do ProArt Creator Hub, aplicativo com uma gama completa de ferramentas digitais que aumentam a eficiência dos criadores que utilizam produtos ProArt, oferecendo controle sobre as ferramentas criativas de hardware e software da ASUS, como Painel de Discagem e Controle ASUS.
Cinema e Animação, e Publicidade
A ASUS também conquistou quatro prêmios nas categorias “Filme e Animação” e “Publicidade” com os seguintes vídeos de produtos animados que mostram o universo ROG e contam a história da marca:
Design de embalagem e interface e design de experiência do usuário
A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, fecha 2024 com um aumento de…
Dados sobre raios ultravioleta, umidade do ar, aproximação de chuvas e temperatura estão acessíveis para…
O verão começa com água limpa no Paraná. O primeiro boletim de balneabilidade da temporada de verão…
O Instituto Água e Terra (IAT) registrou em 2024 um aumento de 9% no número…
O curitibano Pablo Mórbis é apontado pela revista especializada PANROTAS como um dos cem mais…
O espírito de solidariedade do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024 foi celebrado…