fbpx
Empreendedorismo

Atacadão inaugura loja de número 250 e se consolida como o maior atacarejo do Brasil

O Atacadão, maior atacadista brasileiro em número de lojas e com abrangência nacional, atingiu, nesta sexta-feira, dia 17 de dezembro, uma marca histórica: inaugurou sua loja número 250, com a abertura de uma nova unidade em Osasco, São Paulo. No Paraná, Estado em que está presente desde seu nascimento, em 1962 com 13 lojas, foram inauguradas, em 2021, 2 novas unidades, gerando mais de 500 vagas. Ao todo, a rede conta, no Estado, com mais de 2 mil colaboradores.

Em 2021, foram gerados mais de 14 mil empregos em todo o país, com a inauguração de 47 novas lojas, entre unidades de autosserviço e atacados de entrega. Atualmente, o Atacadão conta com cerca de 60 mil colaboradores em 170 cidades espalhadas por todo o Brasil.

Ao longo de quase 60 anos de história, o Atacadão vem proporcionando facilidade para todos os tipos de públicos, desde pequenos comerciantes a consumidores finais, oferecendo preços competitivos, acesso à alimentação básica de qualidade para a população e, principalmente, oportunidades de emprego, ajudando as economias das regiões nas quais está presente. Após a aquisição pelo Grupo Carrefour Brasil, em 2007, a rede ganhou força para seguir com um plano de expansão robusto, com uma média de 20 inaugurações por ano.

Sobre o Atacadão

O Atacadão é uma empresa do Grupo Carrefour Brasil. Maior atacadista brasileiro em número de lojas, o Atacadão está presente em mais de 170 cidades espalhadas por todos os estados do Brasil. Com uma história de 59 anos e cerca de 60 mil colaboradores, a empresa tem atualmente 250 unidades de autosserviço e 33 atacados de entrega, que garantem o abastecimento de comerciantes, transformadores e consumidores finais. Também atua no e-commerce, integrando o canal de vendas online do próprio Atacadão com uma robusta operação de marketplace, com mais de 300 sellers parceiros de atacado.

 

O Grupo Carrefour Brasil é a segunda maior operação do Carrefour no mundo e conta com mais de 720 pontos de vendas no Brasil. Com faturamento de R$ 74,8 bilhões em 2020 e mais de 96 mil colaboradores, o Grupo é o maior distribuidor de alimentos do país, um dos maiores varejistas de capital aberto e umas das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira. Seu foco é oferecer alimentação de qualidade e acessível à população.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo