fbpx
Empreendedorismo

Fundada na pandemia, empresa de Curitiba cresceu 206% em 2022 com produtos que unem tecnologia e educação

B2G atua nacionalmente, com foco em negócios para governos e iniciativa privada

Sem dúvida, o período de pandemia foi um divisor de águas para todas as atividades e indústrias. De um lado, infelizmente muitas empresas diminuíram produção ou fecharam seus negócios, enquanto do outro, novas empresas surgiram para atender demandas mesmo em um cenário adverso.

Segundo levantamento da plataforma Neoway, empresa da B3 de Big Data Analytics e Inteligência Artificial para negócios, quase 10 milhões de empresas foram abertas no período no Brasil. Uma delas foi a B2G, que atua no fornecimento de aparelhos e ferramentas tecnológicas educacionais, como mesinhas digitais interativas, lousas interativas, totens, displays e outros equipamentos personalizados, com foco em negócios para governos e iniciativa privada.

Fundada em 2020 e com apenas três anos, a empresa sediada em Curitiba (PR) já atende o país todo, especialmente as regiões Sul (37%), Sudeste (27%) e Nordeste (22%).

Liliane Fernanda Ferreira, diretora da B2G, distribuidora da marca Quinyx, que fornece produtos de tecnologia educacional, afirma que a adoção de tecnologia está se expandindo em todo o país, à medida que as necessidades e oportunidades crescem em diferentes regiões.

“A região que tende a demandar mais tecnologia pode variar dependendo de diversos fatores, como o desenvolvimento econômico, a densidade populacional e as características específicas de cada área. Tivemos um crescimento notável, com um aumento de 478% de 2020 para 2021, e um crescimento adicional de 206% de 2021 para 2022. Estamos orgulhosos de fazer parte da disseminação da tecnologia com propósito em todo o território nacional”, comenta.

Para possibilitar a atuação nacional, a empresa tem agentes comerciais em diferentes regiões, o que permite ter um maior conhecimento local e atender às necessidades específicas de cada área. Além disso, a estratégia de distribuição dos produtos é centralizada na sede em Curitiba.

“Nosso alcance atual superou as expectativas previstas para esses três anos. E isso se deve, em grande parte, à fase positiva em que nos encontramos e à expertise da diretoria, que desempenhou um papel fundamental no nosso sucesso. Estamos em constante aprimoramento, realizando pesquisas de mercado e buscando inovar na forma de entregar soluções para o universo da tecnologia educacional”, observa Liliane.

Entre as melhorias implementadas e aprimoradas, a profissional destaca o atendimento ao cliente, base de todo o trabalho da empresa. Independentemente do canal escolhido (chat, telefone ou e-mail), a equipe tem um treinamento consolidado nos pilares de proatividade, gentileza e agilidade na resolução de problemas. Há ainda coleta de feedbacks regularmente.

Ainda com o objetivo de manter o padrão elevado com seu público, a B2G tem como parte do dia a dia fornecer tutoriais, guias e recursos online para ajudar os clientes a utilizarem os produtos de forma eficaz, além de programas de treinamento a fim de maximizar o valor de longo prazo. “Também fazemos pesquisas de mercado para adaptar os produtos ou serviços de acordo com as demandas locais, e mantemos nossa equipe atualizada sobre regulamentações e tendências regionais que possam afetar os negócios”, acrescenta.

Sobre a B2G

A B2G é uma empresa focada em negócios para governos e iniciativa privada, com atendimento e envio para todas as regiões do Brasil. Fundada em 2020, com sede em Curitiba (PR), atua no fornecimento de aparelhos e ferramentas tecnológicas educacionais, como mesas digitais interativas, lousas interativas, totens, displays e outros equipamentos personalizados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo