Esporte
Athetico mantém invencibilidade de 28 jogos no estadual
O goleiro Bento achou o empate um jogo difícil, porém justo para o futebol das duas equipes.
O técnico Juan Carlos Osorio não gostou do futebol dos dois times, mas o empate em um gol permitiu que o rubro-negro mantivesse invencibilidade de 28 jogos no campeonato estadual, a maior série desde 1.982, além de liderar o campeonato estadual com 22 pontos ganhos, um a mais que o Coritiba.
Osório diz que o Athetico precisa evoluir bastante ao longo da temporada, para ter mais posse de bola, troca de passes e criatividade na criação.
“Nós temos que jogar melhor, muito melhor. Temos que trabalhar, treinar todos os dias. Enfatizar, convencer nosso time a jogar o jogo, ficar com a bola. A responsabilidade é toda minha. Eu decido o 11, decido como jogar. Mas hoje não conseguimos dez passes seguidos”, afirmou..
O uruguaio Mastriani abriu o placar para o Rubro-Negro aos 22 do primeiro tempo, aproveitou a sobra após o goleiro Pedro Morisco defender finalização de carrinho de Canobbio, e anotou seu segundo gol pelo clube – o oitavo em 2024.
O volante Matheus Bianqui empatou nos acréscimos, com assistência do lateral-direito Natanael após passe de calcanhar de Figueiredo.
No segundo tempo, os goleiros brilharam e o placar permaneceu fechado.
O técnico Guto Ferreira aprovou a atuação do Coritiba no clássico Atletiba deste domingo (18), que terminou empatado em 1×1, no Couto Pereira.
Para Guto, seu time demonstrou coragem e atitude ao longo do jogo e merecia ter saído do clássico com a vitória.