fbpx
Esporte

Athletiba com torcida compartilhada motiva reunião no quartel da PMPR

O Batalhão de Choque vai escoltar os ônibus da torcida Os Fanáticos a partir das 14h30m de domingo, aguardando 20 minutos após o final do jogo para o retorno à sede na Praça Afonso Botelho.
Por sua vez, o delegado Luís Carlos de Oliveira, titular da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos, falou emocionado após receber noticia do suicídio do filho de escrivã de sua delegacia com apenas 12 anos. “Vocês precisam fazer deste jogo um exemplo para o Brasil torcidas compartilhadas é uma situação especial. Pensem que qualquer excesso terá uma mãe na segunda-feira lamentando a violência”.
A reunião entre comandantes do policiamento da capital e unidades especializadas e demais órgãos de segurança pública, para definição das ações de segurança voltadas ao clássico “Athletiba” ocorreu na sede do BpChoque, com a presença de representantes das torcidas organizadas dos clubes Athletico e Coritiba.

O jogo entre Athletico e Coritiba acontecerá no próximo dia 1º de Outubro, no estádio Major Antônio Couto Pereira, na capital. Para o evento é aguardado um público expressivo, o que demanda da PMPR e demais órgãos envolvidos ações que garantam a segurança dos clubes, espectadores e comunidade em geral.

ATLETIBAAs ações envolvem ainda escolta de torcidas organizadas, bloqueio de vias e patrulhamento ostensivo das imediações do estádio e demais locais de reunião de público.

O delegado de Polícia Civil da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (DEMAFE), Luiz Carlos de Oliveira, ressaltou a importância do encontro, reunindo as forças de segurança e os líderes das torcidas organizadas. “Nós viemos aqui para trazer para as torcidas a forma de trazer um clássico de uma passividade, dentro de uma normalidade e que todos venham e vão embora pacificamente”, ressaltou o delegado.

O capitão Leonardo Socorro da Silva, Oficial de Planejamento do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) da PMPR, o diálogo entre a PMPR e as torcidas tem sido constante e isso tem permitido um aprimoramento das ações de segurança.

“A polícia militar tem desenvolvido uma conversa constante com os representantes das torcidas organizadas e a nossa intenção é manter um ambiente de paz, de modo que o torcedor  consiga frequentar o estádio na maior segurança possível”, afirmou o capitão

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo