Esporte

Athletiba com torcida compartilhada motiva reunião no quartel da PMPR

O Batalhão de Choque vai escoltar os ônibus da torcida Os Fanáticos a partir das 14h30m de domingo, aguardando 20 minutos após o final do jogo para o retorno à sede na Praça Afonso Botelho.
Por sua vez, o delegado Luís Carlos de Oliveira, titular da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos, falou emocionado após receber noticia do suicídio do filho de escrivã de sua delegacia com apenas 12 anos. “Vocês precisam fazer deste jogo um exemplo para o Brasil torcidas compartilhadas é uma situação especial. Pensem que qualquer excesso terá uma mãe na segunda-feira lamentando a violência”.
A reunião entre comandantes do policiamento da capital e unidades especializadas e demais órgãos de segurança pública, para definição das ações de segurança voltadas ao clássico “Athletiba” ocorreu na sede do BpChoque, com a presença de representantes das torcidas organizadas dos clubes Athletico e Coritiba.

O jogo entre Athletico e Coritiba acontecerá no próximo dia 1º de Outubro, no estádio Major Antônio Couto Pereira, na capital. Para o evento é aguardado um público expressivo, o que demanda da PMPR e demais órgãos envolvidos ações que garantam a segurança dos clubes, espectadores e comunidade em geral.

As ações envolvem ainda escolta de torcidas organizadas, bloqueio de vias e patrulhamento ostensivo das imediações do estádio e demais locais de reunião de público.

O delegado de Polícia Civil da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (DEMAFE), Luiz Carlos de Oliveira, ressaltou a importância do encontro, reunindo as forças de segurança e os líderes das torcidas organizadas. “Nós viemos aqui para trazer para as torcidas a forma de trazer um clássico de uma passividade, dentro de uma normalidade e que todos venham e vão embora pacificamente”, ressaltou o delegado.

O capitão Leonardo Socorro da Silva, Oficial de Planejamento do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) da PMPR, o diálogo entre a PMPR e as torcidas tem sido constante e isso tem permitido um aprimoramento das ações de segurança.

“A polícia militar tem desenvolvido uma conversa constante com os representantes das torcidas organizadas e a nossa intenção é manter um ambiente de paz, de modo que o torcedor  consiga frequentar o estádio na maior segurança possível”, afirmou o capitão
Redação JBA Notícias

Recent Posts

MON oferece oficina de bordado em dezembro inspirada na exposição “Através”

A oficina terá duração de duas horas e se propõe a ser um momento de…

12 horas ago

Clube de leitura da socioeducação do Paraná ganha prêmio nacional de direitos humanos

Por promover cidadania, literatura e diálogo entre adolescentes em privação de liberdade, ação venceu na…

12 horas ago

Parceria do Paraná com a Shopee tem 30 novos produtores capacitados

As empresas terão seus artigos exibidos em uma vitrine especial dentro do site da gigante…

12 horas ago

Com recursos estaduais, 16 famílias de Irati conquistam a casa própria

Todas foram contempladas com subsídios do Programa Casa Fácil Paraná para redução do valor de…

12 horas ago

Paraná inicia vacinação contra Vírus Sincicial Respiratório 48 horas após receber doses

Estado recebeu 37.120 doses quarta-feira (3), as quais já foram distribuídas para as 22 Regionais…

12 horas ago

Estado adquiriu 5 mil toneladas de alimentos orgânicos para a merenda escolar em 2025

Em 2025, o Estado investiu R$ 54 milhões na aquisição de produtos livres de agrotóxicos…

12 horas ago