Audi do Brasil
São Paulo, 1º de abril de 2024 – No mês internacional da Mulher, a Audi do Brasil organizou na última quinta-feira (28/03) um evento exclusivo para colaboradoras de todas as unidades. A idealização e organização do evento foi feita pela Comissão Mulheres Audi – um grupo de colaboradoras e colaboradores que desenvolvem projetos visando promover ações com um olhar para a equidade de gênero e aumentar a participação feminina no mercado automotivo.
“A Audi do Brasil trabalha continuamente para valorizar e promover a potência feminina dentro e fora da organização. Por meio de ações como estas, buscamos aumentar ainda mais os vínculos entre nossas colaboradoras e a marca. É essencial ter esse olhar para ações mais inclusivas e, ao promover esse tipo de atividade, incentivamos que nossas mulheres possuam contato com os veículos Audi e suas tecnologias sem receios ou pré-julgamentos.” afirma Karine Fernandes, Head de Recursos Humanos e membra da Comissão.
A primeira atividade do evento foi realizada dentro do Centro Técnico da Audi do Brasil. Durante a parte da manhã, o grupo de colaboradoras participou de uma dinâmica desenvolvida e guiada por uma consultoria especializada. A ação teve como principal objetivo reforçar a autoconfiança das mulheres, incentivar as habilidades de trabalho em equipe com pessoas de mesmas e também de diferentes áreas, além de fortalecer a rede de apoio entre as colaboradoras dentro da organização.
Já em um segundo momento, o grupo partiu em carreata, formada por 20 veículos Audi, até um restaurante localizado no shopping Cidade Jardim. Durante o trajeto, as participantes puderam explorar tecnologias dos veículos da marca e eliminar possíveis receios durante a condução.
Por meio de ações como estas, a Audi do Brasil incentiva um ambiente livre de estereótipos em relação a gênero no meio automotivo. A Comissão atua em projetos desde 2021 e planeja a continuidade de ações para trabalhar a equidade de gênero também em outras frentes, como parentalidade, conscientização e participação masculina, em sinergia com a rede de Concessionárias.
Mulheres Audi
Em março de 2021, a Audi do Brasil iniciou o programa Mulheres Audi, cujo objetivo é desenvolver e reconhecer a potência criativa e inovadora das mulheres, intensificando a discussão de equidade de gênero, sempre aplicando lentes interseccionais, além de propor ações práticas de aumento da representatividade feminina que garantam o crescimento profissional das mulheres na empresa e no universo automotivo.
O programa iniciou com foco na transformação da cultura interna da companhia através da parceria com a Think Eva, uma consultoria de inovação social que busca criar soluções para reduzir as desigualdades de gênero e intersecções.
Atualmente, conta com doze projetos em seis diferentes pilares de atuação e envolve colaboradores de diversas áreas da empresa para discussão, envolvimento e colaboração em cada um dos projetos.
Audi do Brasil
A Audi celebra 30 anos no Brasil em 2024, uma trajetória repleta de desafios, superações e conquistas. A primeira aparição no país ocorreu em 1992, no Salão do Automóvel de São Paulo, com o sedã Audi 100. No ano seguinte, o eterno ídolo Ayrton Senna se tornou o representante oficial da marca em solo nacional, com a Senna Import. Em 1994, os cobiçados veículos da montadora começaram a ser comercializados oficialmente por aqui e logo ganharam as ruas do país, com tecnologias inéditas e dinâmica de condução sem precedentes.
A Audi do Brasil é também uma das pioneiras a incentivar a eletromobilidade e já investiu quase R$ 90 milhões na infraestrutura de carregadores elétricos em todo o país, além de oferecer infraestrutura de recarga em mais de 40 concessionárias no território nacional. Atualmente, a Audi se consolidou como uma das marcas mais desejadas do Brasil, estando presente com a sua sede administrativa em São Paulo (SP), terminal logístico em Vinhedo (SP) e a fábrica de veículos em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), onde são produzidos os modelos Audi Q3 e Audi Q3 Sportback.
A oficina terá duração de duas horas e se propõe a ser um momento de…
Por promover cidadania, literatura e diálogo entre adolescentes em privação de liberdade, ação venceu na…
As empresas terão seus artigos exibidos em uma vitrine especial dentro do site da gigante…
Todas foram contempladas com subsídios do Programa Casa Fácil Paraná para redução do valor de…
Estado recebeu 37.120 doses quarta-feira (3), as quais já foram distribuídas para as 22 Regionais…
Em 2025, o Estado investiu R$ 54 milhões na aquisição de produtos livres de agrotóxicos…