fbpx
Turismo

Verão é em Bombinhas-SC, destino perfeito para curtir as férias

O litoral de Santa Catarina está entre os roteiros turísticos preferidos para as férias. As belas praias, infraestrutura de serviços, natureza exuberante e roteiros imperdíveis para a prática de esportes e contato com a natureza são cartão postal de toda a costa.

Para tornar a experiência inesquecível, uma visita ao município de Bombinhas é parada obrigatória para o turista que busca um lugar perfeito para momentos de sossego e tranquilidade.

Além da orla marítima que concentra 39 praias com águas tranquilas e piscinas naturais, ondas e áreas agrestes e urbanizadas, a região é cercada de baías, costões, matas e várias enseadas. A diversidade das praias atrai desde famílias que buscam tranquilidade e lazer até turistas que não abrem mão de agitação, da prática de esportes e do contato mais próximo com a natureza.

Bombinhas tem infraestrutura de hospedagem com um leque amplo de opções de hotéis, pousadas e imóveis para locação na temporada, e são bem servidas de restaurantes, supermercados, lojas e de um comércio variado. Além disso, oferece inúmeros passeios aquáticos, trilhas para caminhadas, pesca esportiva, voos livres, atividades de ecoturismo e os melhores locais para a prática de mergulho, surfe, stand up paddle e kaiak.

O destino também é ideal para quem quer fazer uma viagem curta de carro e para aquelas pessoas que querem se conectar com a natureza, pois a cidade coleciona paisagens naturais de tirar o fôlego, perfeitas para fotos instagramáveis.

Passeios incríveis

Das desertas até àquelas mais procuradas por turistas, as praias de Bombinhas são de uma beleza natural de tirar o fôlego. Além das mais visitadas como Bombas, Bombinhas, Mariscal e Quatro Ilhas, é possível desfrutar das praias localizadas no Parque Municipal Costeira de Zimbros e Parque Municipal do Morro do Macaco. Se for a Bombinhas não deixe de conhecer as praias da Sepultura, Lagoinha, Prainha, Retiro dos Padres, Tainha, Zimbros, Conceição e muito mais.

Cabe lembrar que as praias da Conceição, Mariscal e Quatro Ilhas receberam a o selo Bandeira Azul para a temporada 2022/2023. Além disso, o município de Bombinhsa ganhou o Prêmio Destaque em Educação Ambiental, em reconhecimento pela ação ‘” Mar Começa Aqui”.

Mas o atrativo do munício não são apenas as praias. Conheça lugares que devem ser visitados se a escolha do roteiro for as praias de Bombinhas:

Mirante ECO 360 – um dos passeios em Bombinhas que oferece uma experiência um pouco diferente de praias é dar um pulo no Mirante ECO 360.

Trilha Morro do Macaco – a trilha leva até o topo do Morro do Macaco, de onde se pode ter uma visão 360 graus da península. Lá do alto, o visual é de vegetação densa e de muito mar.

Pôr do sol em Zimbros – a praia é palco do pôr do sol mais bonito de Bombinhas. Com uma atmosfera bem simples, com muitos pescadores e mar bem calminho, o local é ótimo para curtir uma praia em paz e para descansar.

Esporte de aventura

Nas praias de Bombinhas ainda é possível praticar algumas modalidades esportivas e de aventura, além do surfe, mergulho, stand paddle, kaiak.

Montain Bike – as áreas de preservações intactas da Mata Atlântica cercam e embelezam nosso município por inteiro e são repletas de trilhas. Entre as preferidas destacam-se a Praia de Zimbros, que leva à cachoeira da Praia Triste, e a do Morro do Macaco, que dá na Praia da Tainha.

Trekking –  fazer trekking é um ótimo jeito de desbravar as belas praias de Bombinhas. Para quem curte a modalidade, o ponto de partida é a Praia de Ponta Grande e passa por pontos das praias Vermelha, Triste, Lagoa e do Cardoso até chegar à Praia do Zimbros. A atividade toda dura em torno de quatro horas e um veículo 4×4 faz o trajeto da volta.

Voos livres – são praticados no verão e reúne uma galera no Morro do Macaco, de onde os adeptos do esporte decolar a 153 metros de altura.

Pesca – se há um destino com grande variedade de peixes, esse destino é aqui. Isso ocorre porque espécies da corrente marinha fria das Ilhas Malvinas se reúnem com peixes e crustáceos da corrente quente brasileira. Não existe a possibilidade de não voltar com o barco cheio

Passeios de lancha

Uma tendência para este verão são os passeios de lanchas pelo litoral. E Santa Catarina não fica de fora desse roteiro. Em Porto Belo, passagem obrigatória para quem vai para Bombinhas, é possível alugar lanchas para percorrer as praias com segurança e tranquilidade. Um exemplo é a Brisa Lanchas, muito procurada por turistas pela qualidade das embarcações e experiência dos pilotos. A empresa oferece  diária das 10 da manhã às 17 da tarde, com marinheiro, combustível e tapete flutuante  incluso. A lancha contém copos , taças e louças  em geral, churrasqueira, som  por cabo ou bluetooth. Fica livre para o cliente levar, carne, comida, bebida, gelo e carvão. O roteiro inclui diversas praias que ficam em Bombinhas. Mais informações em: brisalanchas@gmail.com ou 55 47 99632-6419

Locação por temporada

A praia de Bombinhas possui um diferencial bem peculiar que atrai o turista que busca conforto, praticidade e funcionalidade para passar as férias em família. São os imóveis de locação de temporada com conceito de hotel. O hóspede recebe camas prontas além de um cardápio de serviços exclusivos, amenities de cozinha, de higiene pessoal e camas pet.

Empreendimento dá acesso às praias(Divulgação)
Empreendimento dá acesso às praias
(Divulgação)

A proposta é da Mattos Investimentos que oferece apartamentos para alugar em Bombinhas. As unidades contam com áreas de lazer, piscina, espaço fitness e área gourmet, além de sistema de vigilância 24 horas.  Os apartamentos são finamente mobiliados e decorados e localizados no centro da cidade, com acesso facilitado às praias, comércios e demais atrações da cidade. As equipes de limpeza que atendem os apartamentos obedecem aos protocolos de higienização e sanitização e utilizam produtos hospitalares com certificação ambiental.

Os clientes  têm a opção de alugar apartamentos do Residencial PuntaBlu, Residencial Porto Madero e Residencial Boulevard Bombinhas, que oferecem pagamento facilitado.

Serviço:
Mattos Investimentos
https://www.mattosinvestimentos.com
https://www.facebook.com/mattosinvestimentos
@mattosinvestimentos
contato@mattosinvestimentos.com
Central de atendimento: (47) 3366-8151

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo