GeralTurismo

Autos de Natal nas Ruas da Cidadania

A Rua da Cidadania da Matriz abriu a programação de Natal nas Administrações Regionais.

O prefeito Rafael Greca participou do evento, que foi marcado pela encenação do Auto de Gratidão pelo Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, um espetáculo que emocionou o público e teve a participação da Banda Lyra Curitibana.

Apresentado segundo uma leitura feita pela cultura popular brasileira, o espetáculo tem tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e poderá ser visto em mais sete Ruas da Cidadania e, na CIC, no Parque dos Tropeiros.

Foto Ricardo Marajó – SMCS

O elenco, como o público, usava máscara.

“É tempo de celebrar o Natal dentro de nós, agora e todos os dias, e agradecer pelo nascimento de Jesus e os ensinamentos de bondade, fraternidade e sabedoria que ele nos trouxe”, disse o Prefeito.

Crianças e adultos na plateia

O espetáculo de estreia foi aplaudido pelas autoridades e por cerca de 150 crianças de duas escolas municipais do bairro Prado Velho: Noely Simone de Ávila e Vila Torres, que em breve se chamará Escola Municipal Engenheiros Rebouças.

“Será a nossa homenagem aos engenheiros negros responsáveis pelos projetos da estrada de ferro Curitiba-Paranaguá e do sistema de abastecimento de água da cidade”, explicou Greca.

Frequentadores do Mercado Central da Rua da Cidadania da Matriz também assistiram ao espetáculo.

Papai Noel

Em nome de todos os estudantes, as alunas Samya Paola Pereira da Silva e Emily Vitória Gonçalves receberam presentes de Greca. Os demais foram entregues pelo Papai Noel.

“Vou abrir a caixa de presente na escola, como as professoras disseram que é pra gente fazer, mas quero pedir um especial para o Papai Noel”, disse Yasmin Vitória Souza Coutinho, que está no 5º ano da Escola Noely Ávila. Ela contou que quer um par de patins e espera que o velhinho de barba branca ajude sua mãe a atender seu desejo.

Usando gorros de Papai Noel, as crianças também participaram da programação, cantando em coro a música Vem que Está Chegando o Natal, de Aline Barros.

Clima de Natal por toda a cidade

Para celebrar a data, as Ruas da Cidadania foram decoradas com árvores de Natal de 6,5 metros e, pendentes do teto, rosáceas com motivos feitos a partir da figura do pinhão – fruto símbolo do Paraná.

A Rua da Cidadania da Matriz ganhou três árvores. Uma está montada do interior do espaço, com a base decorada com flores de espírito santo (também conhecidas como flores de Natal ou flor de papagaio). As outras duas podem ser vistas na parte externa, no acesso pela Praça Rui Barbosa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo