fbpx
Geral

Avenida que liga Bacacheri ao Bairro Alto, ganha asfalto novo

A comunidade do Conjunto Solar, no Bacaheri, está em festa.
Os moradores manifestaram a satisfação ao prefeito em exercício, Eduardo Pimentel, num encontro com interessante curiosidade: o administrador da Regional Cajuru, Narciso Doro, participou como cidadão comum, um dos que defenderam nas reuniões do “Fala Curitiba” a inclusão da avenida no plano de revitalização asfáltica: ele mora na região.
Janaína Lopes Gerh, administradora da Regional Boa Vista, também participou do evento, junto com o vereador Hernani Silva. Os dois ouviram do prefeito que a partir de março o programa vai incluir 14 ruas do Bairro Alto.
A Rua Francisco Manoel Albizu, que faz ligação com o Bairro Alto e serve de rota do transporte coletivo, está recebendo manutenção no pavimento.
Narciso Doro, administrador da Regional Cajuru, com o empresário Aquiles Colle ( grupo Cadore) e Everton, assessor do deputado Hussein Bakri, líder do governo na Assembleia Legislativa. Narciso é morador do Conjunto Solar.
Narciso Doro, administrador da Regional Cajuru, com o empresário Aquiles Colle ( grupo Cadore) e Everton, assessor do deputado Hussein Bakri, líder do governo na Assembleia Legislativa. Narciso é morador do Conjunto Solar.

As obras de reciclagem vão garantir asfalto novo numa extensão de 970 metros no trecho entre a Prefeito Erasto Gaertner e Vereador Antônio Domakoski. Iniciados em 31 de janeiro, os serviços para a requalificação da via atingiram 60% da execução e foram vistoriados na tarde desta quinta-feira (3/1) pelo prefeito em exercício Eduardo Pimentel.

REGIÃO NORTE

Com alto fluxo de veículos, pela Rua Francisco Manoel Albizu passam os moradores dos bairros da região norte da cidade e a linha de ônibus 212 – Solar (sentido terminal Cabral).

Obra fica ́pronta até o final do mês e abre 25 frentes de trabalho

Para requalificar o pavimento as equipes coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) estão utilizado o processo de reciclagem, técnica que revitaliza a camada asfáltica danificada e promove o reforço estrutural do pavimento garantindo segurança e conforto para quem mora ou circula na região.

Durante o serviço o antigo pavimento das vias é retirado, triturado para depois ser incorporado água, cimento e pedra, compondo uma nova base para o piso.

Depois são aplicadas camadas de reperfilamento e revestimento asfáltico. A última etapa é a pintura da sinalização.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo