fbpx
Geral

Avenida Victor Ferreira do Amaral perde arborização

Como compensação, prefeitura irá plantar 4000 árvores em 5 bairros

O transeunte ou ocupantes de carros que passam pela Avenida Victor Ferreira do Amaral estranha o corte de árvores no meio da pista, eliminando um dos pontos positivos da avenida, árvores de grande porte, muita sombra e beleza. Os congestionamentos são frequentes e há muito tempo para ver o trabalho, ouvir as motosserras e numa primeira conclusão estranhar as enormes árvores cortadas em vários pedaços, galhos e folhas amontoadas.

A retirada das árvores faz parte do projeto Complexo Tarumã, que prevê a instalação da Estação Tarumã e a canaleta exclusiva para o transporte coletivo após alargamento do viaduto da avenida.

São 40 árvores dede o encontro com a rua Konrad Adenauer até o Viaduto do Tarumã, numa primeira etapa.

A Prefeitura anuncia o plantio de quatro arvores para cada unidade derrubada, nos bairros próximos.

O prefeito Rafael Greca postou em suas mídias postais uma rápida explicação para a etapa.

“Para cada árvore que foi necessário remover serão plantadas outras 4 árvores nativas – mudas adultas de ipês e jacarandás – de raízes menos daninhas aos pisos, galerias e pavimentos. Estamos alargando 1990 metros na pista sentido Piraquara e 1876 metros na pista sentido Alto da XV. São 3866 metros de requalificação, asfalto novo, calçadas e ciclofaixas. Os Inter 2 também vão servir a Estação Linha Verde / Conjunto Solar. O projeto compreende 38 km em 28 bairros de Curitiba, como se vê no traçado…

Na parte abaixo do viaduto será instalada a Estação Victor do Amaral, o que deve permitir a integração dos passageiros das linhas que percorrem a ligação entre Curitiba e Região Metropolitana, especialmente Pinhais e Piraquara.

Além disso, há o projeto do Inter 2, para toda a região.

O plantio de 4 mil mudas, previsto para ser feito nas ruas dos bairros Capão da Imbuia, Tarumã, Jardim Social, Bairro Alto e parte do Cajuru, faz parte da compensação ambiental pela supressão de indivíduos arbóreos nas áreas das obras do Lote 4 do Novo Inter 2, na Victor Ferreira do Amaral.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo