AXS Energia é a mais nova corporate do HOTMILK PUCPR
A AXS Energia, integrante do Grupo Roca, com mais de 40 anos de experiência no setor elétrico brasileiro, é o mais novo membro corporate do HOTMILK PUCPR. A partir de agora, a empresa se conecta com um ambiente colaborativo e dinâmico, propício para gerar novos negócios e impulsionar produtos.
Presente no Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo e Goiás, a AXS Energia disponibiliza o acesso a fontes renováveis de energia solar para pequenos comércios e residências. O modelo de negócio possibilita que todos possam contribuir com um mundo mais sustentável por meio do uso de energias renováveis.
De acordo com Eduardo Coutinho, Diretor Comercial e de Marketing da AXS Energia, estar inserido no HOTMILK PUCPR representa acesso a uma ampla rede de recursos, incluindo talentos e infraestrutura de inovação, que estimulam a colaboração e o aprendizado contínuo. “Essa integração também amplia as oportunidades de parcerias estratégicas e colaborações, impulsionando a inovação e a competitividade no mercado de energias renováveis”, observa. “Nesse ambiente se aproveita ao máximo as tecnologias emergentes e as melhores práticas para aumentar a eficiência energética, reduzir as emissões de carbono e promover a adoção de fontes limpas de energia”, diz.
Assertividade
Para a empresa, o fato de estar conectada a um dos maiores ecossistemas de inovação do Estado representa a possibilidade de planejar com mais assertividade. Principalmente porque a AXS Energia tem planos de instalar, até o final de 2025, 112 usinas fotovoltaicas nas cidades em que possui operações, totalizando investimento de R$ 1,8 bilhão no processo de implementação.
“Esta iniciativa não apenas reduzirá os custos de energia aos consumidores, mas também terá um impacto positivo no meio ambiente, diminuindo as emissões de carbono e promovendo práticas sustentáveis”, pontua Coutinho.
O Brasil ocupa o quarto lugar em emissão de gases de efeito estufa (GEE) no mundo e o setor de energia é responsável por cerca de 40% das emissões, segundo a pesquisa Think Tank Internacional, da Carbon Brief. Na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP26), o país se comprometeu a reduzir as suas emissões em 50% até 2030 e alcançar a neutralidade de carbono em 2050.
Outra meta da empresa vai ao encontro desse compromisso de contribuir para a descarbonização energética e redução dos impactos ambientais. O modelo de acesso à energia solar proposto pela AXS Energia elimina taxas de adesão e a necessidade de instalação de placas solares próprias, democratizando o acesso a uma fonte energética renovável.