A AXS Energia, comprometida com o desenvolvimento sustentável no estado do Paraná, anuncia a instalação de novas Usinas Fotovoltaicas (UFV) em território paranaense: Alto Paraná I e Cidade Gaúcha I, no Noroeste do estado.
Essas usinas, estrategicamente posicionadas com base em estudos de irradiação, qualidade do terreno, aspectos ambientais, entre outros questões técnicas, que refletem o compromisso da AXS Energia em democratizar o acesso à energia renovável.
O investimento previsto será de 1,8 bilhão. A empresa planeja instalar 112 usinas fotovoltaicas nos estados do Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso, onde a empresa possui operações. A previsão é de 18 usinas no Paraná, proporcionando acesso simplificado à energia solar para mais de 7.700 residências e estabelecimentos comerciais. A AXS possui mais duas usinas em operação nos munícios de Palotina e Guaraci, na região Oeste, desde 2023.
As duas novas usinas no Paraná têm a expectativa de gerar cerca de 16GWh de energia limpa por ano, beneficiando aproximadamente 1000 novos clientes e contribuindo significativamente para um mundo mais sustentável. Além disso, o modelo de acesso à energia solar proposto pela AXS Energia elimina taxas de adesão e a necessidade de instalação de placas solares próprias, democratizando o acesso a uma fonte energética renovável com impactos ambientais reduzidos. A energia gerada pelas usinas solares será convertida em créditos junto à Companhia Paranaense de Energia (Copel), responsável pela distribuição na região. Esse mecanismo resultará em uma diminuição de até 10% no preço pago pelos clientes na conta de luz, proporcionando benefícios econômicos e ambientais para a população paranaense.
Sobre a AXS Energia
Integrante do Grupo Roca, que acumula mais de 40 anos de experiência no setor elétrico brasileiro, opera nos estados de Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, São Paulo e Goiás, ofertando plano de assinatura de energia solar para pequenos comércios e residências, um modelo de negócio que possibilita que todos possam contribuir com um mundo mais sustentável por meio do uso de energias renováveis.
A energia produzida nas usinas fotovoltaicas é transformada em créditos junto aos distribuidores locais de energia elétrica, que por sua vez são revertidos em descontos tarifários aos usuários do serviço, sem que estes necessitem investir em seus próprios equipamentos ou arcar com taxas de adesão. Mais informações www.axsenergia.com.br
A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, fecha 2024 com um aumento de…
Dados sobre raios ultravioleta, umidade do ar, aproximação de chuvas e temperatura estão acessíveis para…
O verão começa com água limpa no Paraná. O primeiro boletim de balneabilidade da temporada de verão…
O Instituto Água e Terra (IAT) registrou em 2024 um aumento de 9% no número…
O curitibano Pablo Mórbis é apontado pela revista especializada PANROTAS como um dos cem mais…
O espírito de solidariedade do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024 foi celebrado…