fbpx
Empreendedorismo

Azul inicia vendas de passagens para Umuarama no Paraná

A Azul inicia nesta quarta (15) a venda de passagens para Umuarama, seu novo destino doméstico. A cidade do interior do Paraná será conectada com a capital Curitiba a partir de 25 de janeiro de 2022.
O anúncio do início da comercialização de bilhetes aconteceu em Campinas, no interior de São Paulo, em encontro entre o assessor especial da presidência da Azul, Ronaldo Veras, e o prefeito em exercício de Umuarama, Hermes Pimentel.
Umuarama-Curitiba terá três voos por semana, às terças, quintas e sábados, que serão operados pelas aeronaves Cessna Gran Caravan, da Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul, com nove lugares. Na capital, os Clientes umuaramenses poderão se conectar a 12 destinos operados pela Azul, como Santos Dumont, Campinas, Guarulhos, Porto Alegre, Florianópolis, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Cuiabá e Campo Grande.

“Estamos fechando 2021 com excelentes notícias para o Paraná. Recuperamos praticamente toda a oferta que operávamos antes da pandemia em Curitiba, voltaremos a operar em Pato Branco, Toledo, Ponta Grossa e Guarapuava na semana que vem e já estamos vendendo passagens para voos em Guaíra, Paranavaí, Francisco Beltrão, Cornélio Procópio, União da Vitória, Cianorte, Campo Mourão, Telêmaco Borba, Arapongas e Apucarana a partir de janeiro. Faltavam ajustes técnicos em Umuarama e, com a resolução deles, podemos anunciar hoje a comercialização de bilhetes e planejar nossos primeiros voos para 25 de janeiro. Com Umuarama, alcançamos a nossa meta de fazer de Curitiba um hub regional e conectar todo o estado paranaense”, destaca Ronaldo Veras, assessor especial da presidência da Azul

A Azul também já planeja operar no destino com aeronaves maiores, modelo ATR 72-600, para 70 Clientes. No entanto, a mudança na operação vai depender da certificação do aeroporto para aviões maiores, além de melhoria na infraestrutura com a implementação de dois importantes instrumentos de auxílio à navegação aérea: o IFR-IMC – procedimento que permite a operação dos voos mesmo em condições meteorológicas adversas – e o PAPI – sistema de luzes que provê auxílio visual da cabeceira da pista do aeroporto.

Confira, a seguir, a programação dos voos no novo destino doméstico da Azul:

Sobre a Azul Conecta

Focada no desenvolvimento da aviação sub-regional, a Azul Conecta é subsidiária da Azul e tem como sede Jundiaí, no interior de São Paulo. Com 14 aeronaves modelo Cessna Gran Caravan, com capacidade para nove Clientes, além de três cargueiros da mesma fabricante, a Azul Conecta voa para mais de 25 destinos no país e atua no fortalecimento à conectividade da malha aérea da Azul.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo