Empreendedorismo

Baldan destaca sua linha canavieira durante a 29ª Fenasucro & Agrocana

Entre os produtos, grade GSPCR-E, aplicador de herbicida Fast Clean e subsolador canavieiro SCB-CR são homologados pela Raízen

Na próxima semana, entre os dias 15 e 18 de agosto, acontecerá a 29ª Fenasucro & Agrocana, em Sertãozinho (SP). Considerada a feira mundial da bioenergia, o evento terá áreas de conteúdo e interação, experiências, tendências, novidades e lançamentos da cadeia produtiva de energia.
Com soluções para o setor sucroenergético, a Baldan estará presente com um estande de 450 m², onde será possível conferir as soluções voltadas para o setor: o subsolador canavieiro SCB-CR, a grade GSPCR-E, o aplicador de herbicida para catação química Fast Clean (ou FC 600), a plantadeira de grãos em palhada de cana para rotação de cultura entre cana/soja ou cana/milho Demetra e o pulverizador com sistema opcional de telemetria Avola. A GSPCR-E, o Fast Clean e o SCB-CR são homologados pela Raízen.
Segundo o gerente Comercial da Baldan, Raul Capparelli, a expectativa para a feira é otimista. “A Fenasucro acontece em Sertãozinho, um polo expressivo na produção de cana-de-açúcar de abrangência nacional e internacional. Estamos com boas expectativas e estaremos com nossa equipe especializada no segmento sucroenergético para sanar todas as dúvidas e ajudar na escolha do equipamento mais adequado para as necessidades do cliente”, ressalta.
Parceria com a Raízen
A Baldan é parceira da Raízen, maior fabricante brasileira de etanol e licenciada da marca Shell, na Jornada Cultivar, programa que visa apoiar e fortalecer mais de 2 mil parceiros fornecedores de cana-de-açúcar. Isso levou a empresa a desenvolver, em conjunto, três produtos homologados pela Raízen e de destaque no setor produtivo sucroenergético: a GSPCR-E, o Fast Clean e o SCB-CR.
A grade aradora pesada GSPCR-E é utilizada no preparo de solo profundo com alto rendimento. Testes e estudos realizados por usinas comprovam que essa grade pode realizar a operação de gradagem, eliminando a soqueira de cana-de-açúcar para o controle de pragas que se encontram no solo, como o bicudo da cana (Sphenophorus levis), por exemplo. Esse equipamento permite uma largura de trabalho de 3 m a 7 m, dependendo de sua configuração. Outro ponto positivo da GSPCR-E está relacionado às características de espaçamento entre discos de 500 mm, diâmetro de 42 polegadas e a concavidade dos discos, o que proporciona corte, elevação e inversão perfeitos na operação, garantindo um ótimo manejo de solo para implantação de diferentes culturas.
Já o Fast Clean permite a aplicação localizada de herbicida em canaviais com áreas infestadas por ervas daninhas de difícil controle e possui um dispositivo que monitora em tempo real a aplicação, avisando com alerta sonoro qualquer irregularidade e garantindo maior eficiência de aplicação e praticidade para o agricultor.
O subsolador canavieiro SCB-CR para preparo de solo profundo até 60 cm com regulagem permite a descompactação do solo em profundidade e o seu estrondamento, uma característica exclusiva do produto desenvolvida pela Baldan. Além da profundidade, o subsolador possui disco de corte de 24 polegadas, ideal para a palhada de cana e para evitar o embuchamento de matéria orgânica durante a operação, e rolo destorroador na parte traseira para nivelamento de solo. O SCB-CR tem como diferencial a robustez em sua estrutura, como haste, chassi e sistema de desarme.
Sobre a Baldan Implementos Agrícolas – Instalada em um moderno parque industrial de 256 mil m², a Baldan Implementos Agrícolas, com 95 anos de tradição no mercado, desenvolve produtos para todo tipo de cultura e preparo de solo, com avançados conceitos de engenharia, e iniciou a construção de uma segunda planta em 2023 com mais de 126 mil m². A empresa tem se diferenciado nas ações ESG e fortalecido a sua área de exportação, mantendo relações comerciais com 80 países. No final de 2022, a Baldan recebeu a certificação ISO 14.001, concedida a empresas que inserem responsabilidades e metas ambientais em seus processos internos. Dentro da Governança, a empresa atua com código de conduta ética e canal de denúncia independente, o que garante um clima organizacional de excelência, fato confirmado com a certificação GPTW obtida em 2023 e que reconhece as melhores empresas para se trabalhar no Brasil.
Redação JBA Notícias

Recent Posts

Turismo: alta do dólar pode pressionar preços e dificultar viagens domésticas

Apesar do recuo nos últimos dias, a alta do dólar, que atingiu o seu maior…

18 minutos ago

Público do Festival Gastronômico de Pomerode cresce 10% nos primeiros quatro dias

Mais de 6,3 mil pessoas participaram do 18º Festival Gastronômico de Pomerode de quinta-feira a…

24 minutos ago

Parque Nacional do Iguaçu terá horário ampliado, novo passeio de bicicleta pela Mata Atlântica e programação especial em julho

O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as maravilhosas Cataratas do Iguaçu e com gestão da…

31 minutos ago

Fiep defende planejamento da infraestrutura em reunião com embarcadores, secretários e deputados

O Paraná adicionaria cerca de R$ 1,6 bilhão a sua economia anualmente se as condições…

40 minutos ago

Ministério das Comunicações vai entregar chips de celular para 22 mil alunos da rede pública do Rio Grande do Norte

O Ministério das Comunicações irá entregar 22 mil chips de telefonia móvel do programa Internet…

42 minutos ago

Obras do Novo Hospital de Pinhais seguem avançando

As obras do Novo Hospital de Pinhais seguem avançando em sua superestrutura. O atual estágio…

51 minutos ago