fbpx
Empreendedorismo

Watch Brasil investe em tecnologia para impulsionar crescimento e democratização do streaming no país

São Paulo, novembro de 2023 – A Watch Brasil, hub de conteúdo líder para provedores de internet no mercado brasileiro, anuncia uma série de novidades que devem impactar o mercado de streaming no Brasil. A empresa sediada em Curitiba inicia a implementação de novas funcionalidades, com a utilização da tecnologia React em sua plataforma, KTP e AWS, para elevar a experiência nos aplicativos e a qualidade de entrega do conteúdo.

As novas funcionalidades simplificam processos e utilizam de metodologias diretas para melhorar a usabilidade da plataforma. “Tecnologia está no coração de tudo que fazemos. O mercado de streaming no Brasil está em constante crescimento, e a Watch Brasil está comprometida em oferecer a melhor experiência possível aos nossos assinantes”, disse Maurício Almeida, presidente e fundador da Watch Brasil.

Todos os aplicativos da Watch Brasil foram reescritos na tecnologia React, a mesma usada em plataformas dos maiores streamings do mundo, proporcionando desempenho excepcional, leveza e velocidade incomparáveis em relação às versões anteriores. As vantagens incluem modularidade, eficiência, performance e flexibilidade, oferecendo uma experiência fluida e responsiva para o usuário.

O KTP fornecerá à Watch Brasil uma plataforma de inteligência artificial que será usada para melhorar a qualidade de seus serviços. A plataforma deve recomendar conteúdo aos assinantes e personalizar a experiência de usuário, aumentando a eficácia na oferta de conteúdo para cada usuário.

Outra implementação tecnológica que garante qualidade ao usuário da Watch Brasil é a utilização da AWS, da Amazon. Ela permite que o servidor execute as aplicações de forma rápida e escalável por meio dos seus serviços de hospedagem, com alta disponibilidade, segurança e flexibilidade, fazendo com que o assinante nunca fique sem sinal da aplicação.

“O investimento da companhia em desenvolver um projeto baseado nas grandes empresas internacionais, mas feito com tecnologia nacional e focada no usuário brasileiro é um passo importante para a Watch Brasil continuar a crescer no país, democratizando o acesso das pessoas ao conteúdo de qualidade e de forma legal. Já somos referência no mercado nacional e em breve devemos ampliar nossa atuação fora do Brasil”, comenta Carlos Mendes, CEO da Watch Brasil.

Sobre a Watch Brasil 

Lançada em outubro de 2018 e sediada em Curitiba, a Watch Brasil é um hub de conteúdo que oferece aos provedores de serviços de Internet a possibilidade de trabalhar com multimídia e fornecer assinaturas de séries e filmes dos maiores e melhores estúdios, incluindo os de Hollywood, além de aluguel por 48h dos últimos lançamentos em filmes. A empresa oferece mais de 30 mil horas de conteúdo e títulos do Paramount +, MTV, Comedy Central, Nickelodeon, Universal e Warner, entre outros. No marketplace, a empresa tem pacotes como Globo (canais fechados, abertos e pay per-view), HBO Max, DGO, UOL Leia + Banca e um pacote com mais de 50 canais lineares que inclui Band, Band Sports, Band News, Terra Viva, Cultura, Record, Record News, Rede TV, SBT, Arte1, Agro1, Fish TV e CNN Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo