Considerada a vitrine do calçado brasileiro para o mundo, a BFSHOW, feira que acontece entre os dias 11 e 13 de novembro, no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP, confirmou a presença de 160 importadores de 32 países e 478 compradores nacionais. Os players foram convidados em um esforço conjunto entre a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e NürnbergMesse Brasil. Além dos convidados, a 3ª edição da mostra deve receber mais de 10 mil compradores brasileiros e estrangeiros por conta própria para conhecer as novidades das mais de 320 marcas de calçados confirmadas no evento.
Os 160 compradores de 100 grupos internacionais vêm ao Brasil convidados pela BFSHOW e também por meio do Projeto Comprador do Brazilian Footwear, realizado pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil. “Traremos importadores de muitos dos principais players do mercado de calçados de praticamente todos os continentes. As expectativas de negócios são muito boas, levando em consideração tanto o volume de vendas in loco e alinhavadas no evento quanto pela maior pulverização das nossas exportações”, projeta a gerente de Relacionamento e Negócios da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli. A participação internacional deve ter papel fundamental na melhora das exportações de calçados na última parte do ano. Entre janeiro e setembro, a indústria exportou mais de 71 milhões de pares de calçados para mais de 150 países.
Mercado nacional
Já do mercado nacional, são convidados pela Abicalçados e NürnbergMesse Brasil 478 compradores de 290 grupos de varejo de todos os estados brasileiros. Juntos, eles somam mais de 3 mil lojas. “Entre janeiro e agosto, o consumo de calçados cresceu mais de 9% no Brasil. O bom momento será refletido no evento, com os lojistas precisando buscar, além das novidades da próxima estação, produtos para pronta-entrega”, comenta o head de Novos Negócios da NürnbergMesse Brasil, Rico Azeredo.
São Paulo
Nesta edição, a BFSHOW muda-se definitivamente para o Distrito Anhembi, na capital de negócios da América Latina. O objetivo é ser um ponto de encontro do mundo com a principal produtora de calçados do Ocidente, a indústria brasileira, que neste ano deve produzir mais de 890 milhões de pares.
O credenciamento para a BFSHOW está aberto no site.
SERVIÇO
3ª BFSHOW
Data: 11 a 13 de novembro – segunda-feira e terça-feira (das 9h às 19h); e quarta-feira (das 9h às 17h);
Local: Distrito Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo/SP)
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