Empreendedorismo

BMW Group América Latina aumenta liderança em vendas e comemora recordes regionais no primeiro semestre de 2024

O BMW Group foi o líder de vendas no segmento automotivo premium na América Latina no primeiro semestre de 2024.

A BMW continua sendo a marca premium preferida na região, com 20.678 veículos entregues de janeiro a junho (13,8% a mais do que em 2023), enquanto a MINI atingiu 3.344 vendas no mesmo período (+1%).

Este primeiro semestre de 2024 foi o mais bem-sucedido em vendas desde 2018, graças à abertura tecnológica e à ampla oferta de produtos na região, peças-chave para o BMW Group atingir um recorde histórico de vendas.

“Somos mais de 4.700 pessoas que desenvolvem, produzem e vendem mobilidade premium na América Latina com foco total em nossos clientes. Temos três fábricas, escritórios de engenharia e representações oficiais de vendas no México, Argentina e Brasil. A estrutura e uma equipe de sucesso, apoiada por distribuidores e importadores focados no negócio, nos ajudam a levar as melhores opções de mobilidade premium aos nossos clientes, sejam modelos elétricos, com motor a combustão, flex fuel – como no Brasil – ou híbridos plug-in”, disse Reiner Braun, CEO e Presidente do BMW Group América Latina. “Entregamos resultados recordes em modelos elétricos, híbridos plug-in, esportivos e de luxo. Estamos confiantes de que a chegada de novos modelos, como o BMW iX2, BMW X2, BMW i5 e BMW Série 5, bem como a nova geração de modelos MINI, serão fundamentais para aumentar as vendas no segundo semestre do ano”.

A marca BMW é a líder de vendas no Brasil, o maior mercado da região para a empresa bávara, com 7.646 unidades entregues (20,1% a mais do que no ano anterior), enquanto um total de 883 veículos MINI foram vendidos (26% a mais do que em 2023). O Brasil é o país com o maior número de vendas de modelos BMW na América Latina.

O México continua sendo o mercado com melhor desempenho em vendas regionais, combinando as duas marcas do BMW Group: com 7.058 unidades BMW entregues (16,6% a mais do que em 2023) e 1.695 unidades MINI vendidas (0,3% a mais do que no ano anterior).

Na Argentina, a BMW vendeu 495 unidades, 44,7% a mais do que em 2023, enquanto a MINI, com 47 unidades vendidas, ficou 11,3% abaixo do ano anterior. O país tem o maior crescimento de vendas em toda a América Latina e em breve receberá modelos puramente elétricos.

As vendas totais nos mercados onde a empresa opera com importadores na América Latina e no Caribe atingiram um recorde histórico de 5.479 veículos BMW (1,4% a mais do que em 2023) e 678 veículos MINI vendidos (28,8% abaixo do ano anterior).
Abertura tecnológica é fundamental no BMW Group com recorde de vendas de modelos elétricos e híbridos

O forte desempenho de vendas do BMW Group na América Latina não está apenas nos modelos a combustão; neste primeiro semestre do ano, as vendas de modelos eletrificados da marca BMW atingiram um total de 4.703 unidades vendidas (+22%). Os modelos puramente elétricos atingiram um recorde de 1.584 unidades (+43%). E as vendas de modelos híbridos plug-in também foram as maiores da história da empresa na América Latina, atingindo um total de 3.119 unidades (+13%).

A MINI começa forte com a chegada da nova geração de modelos e fechou o primeiro semestre do ano com 720 unidades de modelos eletrificados vendidos, o mesmo que no ano anterior, sendo 9,2% de modelos puramente elétricos.
Modelos superesportivos comemoram recorde histórico
Os modelos de alto desempenho da BMW registraram um total de 2.502 unidades de modelos BMW M e M Performance vendidos na América Latina nos primeiros seis meses do ano (+5%), até agora o maior volume de carros vendidos pela BMW na região.

Os modelos MINI John Cooper Works venderam 448 unidades (+35%), comemorando o Go-Kart Feeling da marca britânica.

Super Luxo apresenta melhor semestre na América Latina

Os modelos BMW i7, BMW X7 e BMW XM tiveram os melhores resultados no primeiro semestre do ano na América Latina, com um total de 473 unidades entregues (+19%). A oferta de modelos a combustão, elétricos e híbridos tem sido um importante diferencial para a escolha desses modelos pelos clientes.

Os números informados neste comunicado à imprensa são provisórios e podem sofrer alterações até a publicação do Relatório de Resultados de 2024 do BMW Group.

Para saber mais sobre os resultados de vendas globais do BMW Group, clique aqui.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

TCP registra crescimento superior a 2.000% nas exportações de cargas refrigeradas com origem no Paraguai

Entre janeiro e agosto de 2024, a empresa que administra o Terminal de Contêineres de…

1 hora ago

Rock in Rio Academy transforma a Cidade do Rock em sala de aula, promove imersão intensiva, visita guiada e palestra no Palco Mundo

Rio de Janeiro, 20 de setembro de 2024 – Os bastidores da Cidade do Rock viraram…

2 horas ago

Greenpeace Brasil lança minissérie que apresenta iniciativas comunitárias para enfrentar desigualdades sociais e a crise climática

São Paulo, setembro de 2024 –  O Greenpeace Brasil lança a minissérie documental Eu Mais Um Mais,…

2 horas ago

Resultados do Circuito Universitário de Skate 2024 Inbox

Após passagem pela tradicional quadra da Prafinha (SP) em setembro, a segunda e última etapa…

2 horas ago

Maria Victoria (PP) firma compromisso de diálogo e valorização dos servidores

A candidata a prefeita Maria Victoria (PP) se reuniu com representantes de sindicatos dos servidores…

2 horas ago

Escola de Patrimônio sedia curso gratuito de introdução à conservação de pinturas de cavalete

Entre os dias 7 e 18 de outubro, a capital paranaense receberá uma importante iniciativa…

2 horas ago