São Paulo, 20 de janeiro de 2023 — Os números não mentem e comprovam o sucesso da BMW no mercado brasileiro. Pelo quarto ano consecutivo, a marca BMW é a líder de mercado no segmento premium no Brasil. No total foram vendidas 13.761 unidades, representando 44,1% do mercado premium do país. Com resultados focados em modelos específicos, o desempenho é ainda mais impressionante. O BMW Série 3, por exemplo, foi o veículo premium mais vendido de 2022. O modelo emplacou, ao todo, 5.673 unidades. Esse número representa 52% do segmento de sedãs premium no país, ou seja, a cada dez modelos deste segmento vendidos no Brasil, cinco foram um BMW Série 3. A versão 320i, que foi renovada em 2022 e agora conta com novo visual e painel semelhante ao do BMW iX, veículo 100% elétrico mais tecnológico da marca, vendeu 4.862 unidades. Líder pelo sexto ano consecutivo do segmento de SUVs Premium, o BMW X1 emplacou 3.389 unidades no ano passado, o que representa 37,1% do segmento. Ambos os modelos são produzidos na fábrica do BMW Group localizada em Araquari, Santa Catarina.
E não para por aí: a ampla oferta de veículos elétricos da BMW no Brasil surtiu efeito. Os modelos 100% elétricos também se destacaram com 525 unidades vendidas em 2022, um crescimento de mais de 300% em relação a 2021, com grande relevância para lançamentos elétricos como o BMW iX, o BMW iX3 e o BMW i4. Fechando com chave de ouro, os modelos seminovos e integrantes do programa BMW Premium Selection atingiram o maior volume sobre o emplacamento de veículos novos, com 3.515 unidades de BPS vendidas. O BMW Premium Selection (BPS), programa oficial de veículos seminovos da marca BMW oferece aos clientes a garantia de fábrica por dois anos, sem limite de quilometragem, bem como assistência 24 horas em todo o território nacional.
Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.
Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:
Instagram – bmwdobrasil
Facebook – BMWBrasil
Youtube – BMWTVBrasil
Twitter – BMWBrasil
TikTok – bmwdobrasil
LinkedIn – BMWGroupBrasil
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2022, o BMW Group vendeu aproximadamente 2,4 milhões de veículos de passageiros e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2021 foi de 16,1 bilhões de euros sobre receitas no valor de 111,2 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu seu rumo para o futuro desde o início e está fazendo da sustentabilidade e da eficiência de recursos o foco da direção estratégica da empresa — desde a cadeia de fornecimento, passando pela produção, até o final da fase de uso, para todos os seus produtos.
Profissionais pretos, pardos e indígenas de qualquer região do Brasil que querem estudar nas universidades…
Cuiabá, dezembro de 2024 - A Agro Amazônia, empresa subsidiária da Sumitomo Corporation e referência na…
O tradicional sorteio de fim de ano, a Mega da Virada 2024, pode transformar a…
O Itaú Unibanco registrou alta de 12,3% nas vendas realizadas pelo comércio na semana anterior…
Como forma de assegurar o restabelecimento das condições de fluxo entre os municípios de Estreito…
Tudo começou quando a avó de Arthur precisou comparecer ao BPTran para tratar de um…