Boa Safra realiza oferta pública de ações para captar recursos e expandir negócios
São Paulo, 26 de abril de 2024 – A Boa Safra (SOJA3), empresa líder na produção de sementes no Brasil, deu início, nesta segunda-feira (22.04), à oferta pública de distribuição primária de ações ordinárias. O follow on teve o objetivo de captar recursos para financiar a expansão dos negócios da Companhia.
A oferta pública consistiu na distribuição primária de 18.181.818 ações ordinárias de emissão da companhia, ao preço de emissão de R$16,50 por ação. A oferta pública é destinada exclusivamente para investidores profissionais.
O diretor financeiro e de relações com investidores da Boa Safra, Felipe Marques, analisa a importância desta rodada de investimentos para a companhia. “O follow-on da Boa Safra representa uma nova era estratégica para o triênio 24-26 para impulsionarmos nosso crescimento e consolidarmos nossa posição de liderança no mercado. Com os recursos captados, seguimos na missão de expansão, inovação e diversificação, criando ainda mais valor para nossos acionistas”.
Os recursos captados na oferta serão utilizados para expansão dos negócios de armazenamento da Companhia, mediante investimentos em unidades de beneficiamento de sementes e centros de distribuição. A Companhia também investirá em novas tecnologias para melhorar a qualidade de suas sementes e aumentar sua produtividade, além de pretender expandir seus negócios para novos mercados.
De acordo com o CEO da companhia, Marino Colpo, a decisão de abrir o follow-on demonstra a confiança da Boa Safra em suas perspectivas de crescimento. “Estamos otimistas sobre o futuro do nosso negócio e acreditamos que esta é a oportunidade ideal para expandir nossa presença no mercado e alcançar novos patamares de sucesso. Estamos comprometidos em gerar valor para nossos acionistas e para todas as partes interessadas.”
A oferta de ações foi estruturada pelo BTG Pactual Investment Banking Ltda., XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A., Banco Bradesco BBI S.A., Citigroup Global Markets Brasil, Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A. e Banco Santander (Brasil) S.A., na qualidade de coordenadores da oferta.