fbpx
Educação

Robôs, metaverso e mobilidade elétrica são destaques do FEI Portas Abertas

Evento gratuito terá atividades organizadas por professores, alunos e pesquisadores da FEI

Trazendo foco para as megatendências globais, a FEI realiza a 13ª edição do FEI portas abertas, no dia 20 de maio, das 9h às 16h no campus de São Bernardo do Campo (SP). Os estudantes que visitarem a FEI terão a oportunidade de interagir com um mundo de possibilidades em ambientes imersivos com óculos de Realidade Virtual do projeto VR-FEI. Também será possível interagir com robôs humanoides, small-size e de serviços, a exemplo da Robô Hera, da equipe RoboFEI — campeã na competição mundial da RoboCup 2022. Atividades que envolvem aplicação do metaverso em áreas médicas, com uma experiência totalmente interativa aos participantes, também poderão ser acompanhadas.

As atividades do FEI Portas Abertas, evento anual da FEI, são organizadas por professores, colaboradores e alunos dos cursos de Administração, Ciência da Computação, Engenharia de Robôs, Engenharia de Automação e Controle, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica (ênfases: Eletrônica, Computadores e Telecomunicações), Engenharia Mecânica, Engenharia Mecânica Automobilística, Engenharia de Produção e Engenharia Química.

Os participantes do FEI Portas Abertas poderão, ainda, conferir e conhecer de perto resultados de pesquisas científicas desenvolvidas por alunos e professores da FEI, além de todos os projetos acadêmicos, campeões nacionais e internacionais em competições estudantis. Dentre eles: FEI Baja, 9 vezes campeão nacional e 4 vezes mundial; Fórmula FEI, bicampeão nacional na categoria elétrico e 7 vezes campeão nacional na categoria combustão; AIChE FEI, o Capítulo Estudantil da FEI que é tricampeão nacional na Chem-E-Car Competition; Concreto FEI, campeão nacional na IBRACON; e equipe FEI AeroDesign, que figura entre as dez melhores no País.

Serviço — Portas Abertas FEI 2022
Evento gratuito e aberto ao público
Data e horário: Sábado, 20 de maio, das 9h às 16h.
Endereço: Campus São Bernardo do Campo — Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 3.972-B – Assunção, São Bernardo do Campo — SP
Contatos para dúvidas e informações:
WhatsApp — (11) 945905447
E-mail – portasabertas@fei.edu.br

Sobre a FEI

Com mais de oito décadas de tradição, a FEI se destaca entre as instituições de Ensino Superior no Brasil nas áreas de Administração, Ciência da Computação e Engenharia. Referência em gestão, inovação e tecnologia, a FEI já formou mais de 60 mil profissionais e tem como propósito proporcionar conhecimento aos seus alunos por todos os meios necessários, visando à construção de uma sociedade desenvolvida, humana, sustentável e justa, por meio do ensino, pesquisa e extensão.

Mantida pela Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros, a FEI integra a Rede Jesuíta de Educação e oferece os cursos de Administração, Ciência da Computação e Engenharia — habilitações em Engenharia Civil; Engenharia de Automação e Controle; Engenharia de Materiais; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica e Engenharia Mecânica com ênfase Automobilística; Engenharia Química e a primeira graduação em Engenharia de Robôs do País, sendo o maior polo educacional de robótica inteligente da América Latina.

Acompanhando as megatendências mundiais para o futuro, a FEI participou da formulação das novas Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Engenharia e Administração, propondo ao Ministério da Educação conceitos de interdisciplinaridade e empreendedorismo, que fazem com que os alunos tenham uma formação mais ampla e alinhada com as transformações tecnológicas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo