fbpx
Empreendedorismo

Chevrolet traz tecnologia hiper-realista inédita no Brasil para promover Nova Montana

Iniciativa faz parte da ampla estratégia de comunicação do lançamento do modelo

SÃO CAETANO DO SUL — No dia 29 de abril, a Chevrolet iniciou uma campanha de mídia OOH como parte da estratégia de comunicação do lançamento da Nova Montana – modelo que une o conforto e a dirigibilidade de um SUV, com a robustez e a versatilidade de uma verdadeira picape. A iniciativa consiste em um cubo com painéis de led, com estrutura de 40 metros quadrados, que tem a Nova Montana em destaque, utilizando uma tecnologia hiper-realista que cria um efeito 3D. O público impactado tem uma experiência imersiva em que o carro está saindo da tela, em função da técnica de perspectiva forçada, tornando o carro um elemento anamórfico, com tecnologia pela primeira vez usada no Brasil.

A campanha, iniciada no parque do Ibirapuera, em São Paulo, passará por diversas localidades Brasil afora. Ainda em território paulista, estará também no parque Villa Lobos, no Corporate Towers, prédio em que fica o escritório da WMcCann São Paulo, e na fábrica da GM em São Caetano do Sul. Em seguida, o cubo percorrerá 5,7 mil quilômetros e será exposto em pontos icônicos e com grande circulação de pessoas, nas cidades do Rio de Janeiro, Goiânia, Salvador e Curitiba. Nos parques públicos, haverá também distribuição de brindes ao público, como bonés da marca Chevrolet e garrafas de água. O road show termina no dia 1º de julho.

lançamento-nova-montanaA expectativa é atingir mais de 800 mil pessoas presencialmente — 140 mil apenas no fim de semana de lançamento — e aproximadamente 15 milhões no total, somadas as repercussões nas redes sociais e em mídia não paga. Durante toda a ação serão reforçados os principais atributos do produto, como a alta capacidade de carga e a impermeabilidade da caçamba.

Essa é a primeira vez que um cubo desse tamanho e com essa tecnologia – chamada “perspectiva forçada” – é utilizado no Brasil. Em seus 40 metros quadrados, com peso de mais de 1,5 tonelada, são utilizadas 120 placas de LED P3.9 Outdoor, o que corresponde ao que há de mais moderno no segmento de mídia Out of Home atualmente. Vale destacar, ainda, que todas as autorizações com as prefeituras e órgãos públicos foram captadas, para garantir a sustentabilidade e a viabilidade da ação no país. A iniciativa foi inspirada em cases realizados no Reino Unido e em países da Ásia, como China e Coreia do Sul.

“Nossos produtos têm se tornado cada vez mais inovadores, o que requer campanhas igualmente inovadoras. Esse é o caso da Nova Montana, um lançamento que veio para redefinir as configurações de picape no Brasil, unindo o que há de melhor no universo dos SUVs com a eficiência e robustez das picapes. Por isso, tínhamos que ser pioneiros também na hora de comunicá-la, trazendo essa nova tecnologia que até então era inédita para os brasileiros”, comenta Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM na América do Sul.

Para reforçar essa ação de mídia OOH assinada pela Commonwealth//WMcCann também serão realizadas exposições da Nova Montana e variadas ações de mídia de alto impacto em shoppings nas cidades em que o cubo for exibido, além de conteúdos nas redes sociais proprietárias e ações com influenciadores digitais.

“Com base no target que queremos atingir com a Nova Montana e pensando em uma estratégia de mídia baseada em dados para sustentar o desejo da Chevrolet em amplificar a campanha, escolhemos levar o ‘Menos pera, mais bora’ para o público de uma maneira inédita, viajando o país com uma tecnologia hiper-realista e aliando criatividade e inovação”, explica Andreia Abud, VP de Mídia da WMcCann.

A campanha foi desenvolvida pela Commonwealth//WMcCann com uso de mídia da Action, empresa especializada em mídia Out Of Home e com mais de uma década de experiência no mercado que anuncia o lançamento do Action 3D Cube com a ação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo