fbpx
Empreendedorismo

Bouwman aprimora gestão da sua operação com ERP e CRM da TOTVS

Bouwman, empresa especializada na importação e fornecimento de máquinas e equipamentos para a agropecuária, aprimorou a gestão do negócio com soluções da TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil. A companhia paranaense adotou os sistemas TOTVS BackofficeLinha Protheus e o TOTVS CRM Gestão de Clientes, que se tornaram peças fundamentais para atender as demandas de crescimento e expansão da Bouwman.

“A Bouwman é conhecida por ser uma empresa disruptiva, que preza pela inovação e por trazer tecnologia para o mercado. Ao longo do tempo, temos apresentado um constante crescimento e com isso nossas operações passaram a exigir tecnologias de gestão mais aprimoradas. Já tivemos outros sistemas de ERP, mas que não atendiam às nossas demandas. Precisávamos de um sistema de gestão de processos mais completo e robusto para atender às nossas necessidades, permitindo organizar as informações de forma parametrizada e padronizada. Se você não tem os números na mão, como tomar decisão? Precisávamos ter dados, precisávamos ter projeção. E foi o que conseguimos com os sistemas da TOTVS – e o resultado tem sido muito satisfatório!”, comenta Bernardo Bouwman, CEO da Bouwman.

Com o ERP TOTVS Backoffice – Linha Protheus, a Bouwman conta com um sistema de gestão integrado, robusto e ao mesmo tempo flexível, que conta com diversos módulos personalizáveis, além de ser altamente escalável, acompanhando todo o crescimento da empresa. “Hoje temos relatórios que trazem o custo específico de cada importação, além de acesso à informação de fluxo de caixa de forma muito rápida e detalhada. Tudo isso ajuda bastante a nossa gestão de caixa, o que é muito benéfico para o nosso dia a dia”, afirma Rafael Bouwman, diretor comercial da Bouwman.

Além do sistema para gestão do backoffice, para a área comercial e de pós-venda, a Bouwman adotou o TOTVS CRM Gestão de Clientes, que suporta o relacionamento com os clientes da empresa. O sistema reúne em uma única plataforma os dados de interesse de diversas áreas, como comercial e marketing, permitindo uma atuação em sinergia com o público-alvo. O sistema ainda traz informações para que o time explore as oportunidades possíveis e automatize processos que agilizam o atendimento ao cliente, permitindo uma atuação mais inteligente e estratégica. A plataforma também conta com a função analytics, que contribui para a análise de dados e tomada de decisões.

“Um dos principais resultados da nossa parceria com a TOTVS é a integração dos nossos sistemas. Agora todas as nossas informações são compartilhadas e tornam-se únicas e confiáveis, assim conseguimos ter uma gestão centralizada da empresa, com acesso rápido a dados precisos”, afirma Carlos Wegrow, coordenador de TI da Bouwman. “Sem dúvida indicamos a TOTVS, uma vez que a empresa fornece produtos completos para apoiar as empresas que estão em crescimento, com ferramentas estáveis e escaláveis que atendem as demandas de cada negócio”, finaliza.

Para Marcio Viana, diretor executivo da TOTVS Curitiba, é muito gratificante colher frutos tão positivos dessa parceria: “Resultados como os alcançados com a Bouwman reforçam o poder da tecnologia e da TOTVS em contribuir para a evolução do agronegócio no país. Temos orgulho em apoiar as empresas do setor, nos seus mais diferentes portes e objetivos, e com certeza vamos continuar nesta jornada com a Bouwman contribuindo para um melhor desempenho e crescimento da empresa”.

Para saber mais sobre as soluções da TOTVS, acesse: https://www.totvs.com/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo