Milão, Itália – Em um tributo à exuberância natural do Brasil, o setor de pedras protagonizará a celebração da biodiversidade e da conexão entre os seres humanos e a natureza na Interni Cross Vision, exposição que integra a Milano Design Week e acontecerá de 15 a 28 de abril, em Milão.
A instalação se chamará “Giardino Di Pietra”. Concebida pela designer Vivian Coser, ela será o ponto focal da presença brasileira organizada pelo It’s Natural – Brazilian Natural Stone, programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
A concepção da obra ultrapassa os limites do convencional, convidando os espectadores a explorarem a conexão entre a rocha natural e a imaginação humana. A intervenção de três metros de altura e quase 6.000 quilos, peso equivalente a seis pequenas aeronaves, será uma atração à parte no Pátio de Honra, da Universidade de Milão. No total, 115 flores, de 70 X 70 X 4 cm e 50 kg cada, irão compor a obra cuidadosamente esculpida em quartzitos brasileiros. O “Giardino Di Pietra” será formado por uma variedade de cinco materiais com tonalidades complementares: Belagio, Bronzite, Maragogi, Natura e Tesla.
“Nossa instalação convida os visitantes a vivenciarem a contemplação das rochas brasileiras de forma poética, com jogo cruzado de luzes naturais e sombras em diferentes horários do dia. A projeção de sombras do nosso jardim mudará de acordo com a incidência dos raios solares, oferecendo uma experiência única a cada minuto do olhar. Além disso, os visitantes irão se encantar com a habilidade artesanal e tecnológica na execução das flores, e ter a chance de testemunhar um pouco da diversidade geológica do Brasil, que é a maior do mundo”, destacou Vivian Coser, profissional entusiasta de projetos biofílicos, inovadores e atemporais.
O diretor de Gestão Corporativa da ApexBrasil, Floriano Pesaro, comemora mais um fruto do projeto setorial It’s Natural – Brazilian Natural Stone. “Nossa geodiversidade salta aos olhos: somos o 4º maior produtor mundial de rochas naturais e o 5º maior exportador. Tamanha pujança deve ser constantemente exibida e celebrada, e não há lugar melhor para isso que a Semana de Design de Milão, palco mundial para as principais tendências do setor de móveis e decoração. Sob a liderança do presidente Jorge Viana, seguiremos somando esforços para levar ao mundo o melhor da produção brasileira”, destaca Pesaro, que vai liderar a delegação da Agência em Milão na próxima semana.
Paleta de materiais
Apresentando ampla gama de texturas, tonalidades e acabamentos, os quartzitos escolhidos pela designer contam histórias únicas. Eles foram fornecidos por quatro empresas brasileiras: Bramagran, Decolores, Pedra do Frade e Thor. Saiba mais:
Belagio (Thor Granitos)
Tipo: quartzito
Aplicação: indoor
Acabamentos: escovado, polido levigado e serrado bruto
Bronzite (Decolores)
Tipo: quartzito
Aplicação: indoor e outdoor
Acabamentos: polido, levigado, escovado e flameado
Maragogi (Bramagran)
Tipo: quartzito
Aplicação: indoor e outdoor
Acabamentos: Polido, levigado ou escovado.
Natura (Pedra do Frade)
Tipo: quartzito
Aplicações: indoor e outdoor
Acabamentos: polido, levigado, escovado e flameado
Tesla (Thor Granitos)
Tipo: quartzito
Aplicação: indoor
Acabamentos: escovado, polido levigado e serrado bruto
Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone
O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O programa, que atualmente conta com 202 empresas apoiadas, tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial. As empresas interessadas em fazer parte do projeto devem acessar https://podio.com/webforms/26378838/1995038 realizar cadastro gratuito.
Sobre o Centrorochas
O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais está presente em todas as demandas nacionais para aumentar a competitividade do setor de rochas ornamentais. A entidade atua diretamente dando suporte nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinando com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
O recente acidente em Curitiba envolvendo um ônibus coletivo que perdeu os freios e resultou…
SÃO CAETANO DO SUL – A última etapa da Stock Car 2024 consagrou o legado do…
Na sexta-feira, 13 de dezembro, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais promoveu, em São…
O espírito natalino ganha um toque especial no Alto da XV Mall com a “Exposição…
O Sebrae Paraná, em parceria com o Senai Paraná, lançou oficialmente a Trilha Sebrae Indústria, um programa inovador…
A Itaipu Binacional participou no último dia 13, no Largo da Ordem, em Curitiba, do…