fbpx
Turismo

Casa Lalá: Lacoste apresenta espaço de experiências em São Paulo

Co-criado com os Lacosteiros, local próximo ao Parque do Ibirapuera oferece espaços interativos, shows, workshops, exposição de relíquias da marca, coleção exclusiva e outras atrações

São Paulo, maio de 2023 — Como principal ativação de seus 90 anos, a Lacoste acaba de anunciar a Casa Lalá: uma celebração da comunidade Lacosteira. Localizada no LabOf, na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, a Casa é voltada para encontros entre comunidades da cultura urbana, além de experiências que envolvem arte, música e moda. Os MC ‘s Hariel, Kelvinho e Neguinho do Kaxeta sobem ao palco no dia 18 de maio para a inauguração do espaço, que fica aberto até o dia 27 do mês. A entrada é gratuita e os ingressos, limitados, podem ser adquiridos clicando aqui.

Parte da história da campanha global de 90 Anos, a Casa Lalá é uma das ativações de comemoração da marca ao redor do mundo, que ainda conta com experiências na França, Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul. Assim, o evento foi pensado e realizado com foco no público que representa o Brasil na campanha, os Lacosteiros, comunidade que esbanja criatividade e estilo, colecionando e trocando peças raras, mesclando estilos e cores, e claro, apaixonados por Lacoste!

Durante os nove dias de evento, as atrações reunirão nomes conhecidos e emergentes do cenário cultural paulistana. Sob curadoria de MC Hariel e Fernanda Correrua, artistas como MC Luanna, Cebezinho, DJ Arana, Vulgo FK e MC Caveirinha despontam no line-up. O set também é composto por DJs mulheres proeminentes na cena, como Menezes e Th4ys.

A Casa Lalá, no entanto, irá muito além dos shows. A programação inclui talks para discutir a produção musical, empreendedorismo, moda e, principalmente, a cultura lacosteira, que criou uma legião de fãs por todo o País. O espaço também apresentará peças icônicas da marca, que virão direto da França, com uma curadoria das que são consideradas relíquias para os lacosteiros. Além disso, completará o espaço uma pop-up store composta por uma coleção exclusiva dedicada aos seus 90 anos.

E tem mais: workshops de beatmaking, moda e upcycling também fazem parte da programação. E, para amarrar tudo, o Lalá Lab, ambiente de criação e produção musical disponível para quem quiser se aventurar no estúdio — mediante agendamento.

“Sabemos que a Lacoste é muito querida pelo público lacosteiro. E foi pensando nisso que criamos um cenário conectado com sua identidade cultural, pois entendemos que é essencial ter um espaço totalmente interativo para nos conectarmos e trocarmos experiências com os fãs da marca”, pontua Pedro Zannoni, CEO da Lacoste para América Latina.

Haverá também um espaço repleto de oportunidades para produção de conteúdo, com lambe-lambes de letras que citam a Lacoste e muitos Crocodilos para tirar fotos. “Esperamos que os visitantes da Casa Lalá tenham sensações únicas, autênticas, divertidas, criativas, assim como são a marca e o próprio universo da comunidade lacosteira”, completa Eduardo Rodrigues, diretor de Marketing da Lacoste para América Latina.

 

Confira as experiências da Casa Lalá:

Palco Lalá

O Palco Lalá será o responsável por conectar artistas consagrados e em ascensão, e sediar diversos shows, apresentando músicos relacionados à cena. Nomes como MC HarielMC LuannaMC KelvinhoMC Neguinho do Kaxeta, farão do palco seu espaço para shows, além de DJs, como Th4ys, Menezes e Arana.

LalaLAB

Um espaço com os melhores recursos tecnológicos musicais para que os convidados sintam a experiência de fazer um som dentro da Casa Lalá. Com produção orientada pela GR6 e conteúdo gravado pela Kondzilla, a galera vai ter seu momento no estúdio, mediante agendamento.

Talks Workshops

“Produção audiovisual na quebrada” e “Orgulho de ser Lacosteiro” são algumas temáticas presentes nos talks que rolarão durante o evento, mediados por Julia Reis, jornalista cultural e musical. Já os workshops abordarão diversos assuntos, como upcycling e produção de beats, ministrados por nomes importantes do movimento, como o DJ Arana.

Exposição de relíquias

Lacosteiros atentos! Sob a curadoria da Fernanda Correrua, durante os nove dias de evento, peças icônicas e históricas da Lacoste estarão expostas como em um museu pop-up. Os looks farão um overview da história da marca, passando pelos anos 30 e 40, até chegar em peças de desfiles dos anos 2000 e collabs com os irmãos Campana, além da coleção cápsula do Brasil de 2014.

Pop-up store

Um evento para uma comunidade apaixonada por Lacoste precisa de peças especiais à venda. Para tanto, uma pop-up store será montada com coleção exclusiva de aniversário.

Dando a Letra

O amor pela Lacoste está presente nas letras de muitas músicas de ritmos como funk e trap e muitas delas são emblemáticas para o público presente. Pensando nisso, lambes-lambes personalizados moldarão um ambiente instagramável com diversos trechos de músicas, ilustrando uma parede externa da Casa Lalá. Ideal para fotos!

Gastronomia e bebidas

O serviço de venda de bebidas terá um bar composto pelos parceiros Tiger Beer, Chivas e Redbull, além de opções de bebidas não alcoólicas. Na parte da alimentação, contaremos com o Organicamente Rango. O restaurante comandado pela chef Tia Nice apresentará cardápio com lanches, como o tradicional sanduíche de pernil, sobremesas e opções para todos os paladares, inclusive vegetarianos.

SERVIÇO: CASA LALÁ

Local: Rua Tangará, 132 – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04019-030

 

Horário de funcionamento:

18/05 | 16h30 às 22h

19/05, 20/05 e 21/05 | 14h às 22h

23/05 e 24/05 | 16h30 às 22h

25/05, 26/05 e 27/05 | 14h às 22h

*Entradas limitadas, mediante cadastro prévio, e permitida somente até às 19h

 

Programação:

Qui, 18 maio

18h – 19h15

Talk Orgulho de ser Lacosteiro com MC Kelvinho, Vinaum e MC Hariel

Host: Fernanda Correrua

Mediação: Julia Reis

 

19h30 – 20h30

DJ Menezes

 

20h30h – 21h45

Show MC Hariel convida MC Kelvinho e MC Neguinho do Kaxeta

 

Sex, 19 maio

17h30 – 19h

Workshop beatmaker mobile com DJ Arana

 

19h – 20h30

Talk – Nomes a confirmar

 

20h30 – 21h45

DJ Arana

 

Sáb, 20 maio

17h – 18h

DJ Carla Arakaki

 

18h – 19h

Vitória Nicolau

 

19h – 20h

Show MC Luanna

 

20h – 21h

Show Vulgo FK

Dom, 21 maio

17h – 18h

DJ Licciss

 

18h – 19h

DJ Livea

 

19h30 – 20h30

Show MC Cebezinho

 

Ter, 23 maio

17h15 – 19h15

Workshop de Captação e Edição no Celular com Alysson Freitaz

 

19h30 – 21h30

Workshop de Direção Criativa com Fernanda Correrua

 

Qua, 24 maio

19h – 21h

Workshop Upcycling com Toncley

Qui, 25 maio

18h – 20h

Workshop de crochê com Shark Crochê

 

20h15h – 21h45

Talk: O audiovisual da quebrada: movimentando o rap e o funk

Com Tico Fernandes, Isabelle India e Fernandezz

Mediação: Julia Reis

Sex, 26 maio

18h30 – 19h30

DJ Th4ys

20h – 20h45

Show MC Caverinha

Sáb, 27 maio

17h – 18h

DJ Peroli

18h – 19h

DJ Jee FDC

19h30 – 20h15

Show — MC Kako e Joãozinho VT

Ingressos: Para obter o convite (pessoal e intransferível) é necessário acessar o site e fazer o cadastro. Anunciaremos a disponibilização de ingressos em breve. Sujeito a lotação.

Entrada: Gratuita

Classificação: 18 anos

 

SOBRE A LACOSTE

A história da LACOSTE tem origem nos anos 20 com René Lacoste, a lenda do tênis cujas invenções mudaram todo o esporte e revolucionaram a indústria da moda para sempre. Em 1927, contrariando os códigos de vestimenta da época, René substituiu, nas quadras, a camisa de manga comprida com tecido plano por sua mais recente invenção: uma camisa inovadora. Surgiu um dos maiores ícones da moda, que, após ganhar novo tecido mais leve e ventilado, foi lançado em 1933 com uma campanha publicitária, dando origem à icônica Camisa Polo LACOSTE. Desde então, a marca se mantém fiel à sua história, conciliando elegância, liberdade de movimento e conforto em cada uma de suas coleções.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo