fbpx
Turismo

Cinco experiências únicas que os Lençóis Maranhenses proporcionam

Gestora de Marketing da Single Trips explica que o roteiro é um dos que mais fazem sucesso entre os viajantes

Alguns lugares no Brasil são tão lindos que merecem fazer parte da lista de viagens de qualquer pessoa. Um deles são os Lençóis Maranhenses. Com grandes dunas de areias douradas e lagoas sazonais de águas cristalinas, quem vai até lá vive experiências inesquecíveis.

De acordo com Letícia Ferrari, gestora de marketing da Single Trips, agência de viagens especializada em solteiros, os Lençóis Maranhenses são o tipo de lugar que todo viajante deveria conhecer na vida. “O roteiro inclui dunas, lagoas, vilarejos e paisagens muito especiais. Trata-se de uma dos destinos que mais fazem sucesso na Single Trips”, conta.

Ela cita cinco experiências únicas que os Lençóis Maranhenses proporcionam e fazem parte do roteiro Lençóis Maranhenses Intensive da agência:

  1. Praia de Atins: Lá o rio se encontra com o oceano e forma uma das mais belas paisagens da região. A pequena vila de pescadores costuma agradar muito quem busca paz, sossego e hospitalidade.
  2. Vilarejo de Mandacaru: No lugar, os viajantes podem subir 164 degraus do Farol Preguiças – equivalente a um prédio de 14 andares – e ter acesso a uma vista espetacular, que inclui o mangue, a barra, Atins, o parque nacional, Caburé, a foz do rio Preguiças, o mar e todo o povoado.
  3. Vilarejo de Vassouras: As dunas e lagoas são as principais atrações. É possível ficar horas se banhando nas águas ou realizando caminhadas para observar a natureza. Há muitos saguis e eles geralmente estão acostumados com o movimento dos turistas.
  4. Grandes lençóis: O parque Nacional dos Lençóis Maranhenses possui uma série de passeios e paisagens. Nesta região, as dunas chegam a 20 metros de altura, oferecendo uma visão incrível.
  5. Arquitetura colonial do Maranhão: O acervo de casarões coloniais é parte da herança deixada pelos portugueses e um dos pontos mais ricos quando se trata de patrimônio histórico.

E se o viajante não tiver companhia para ir?

Para quem quer conhecer os Lençóis, mas não tem companhia para fazer a viagem, a  Single Trips cria grupos para reunir os viajantes. “Não queremos que ninguém deixe de viajar porque não tem companhia. Em oito anos de história, já levamos mais de 8 mil singles para diversos lugares do mundo e todos eles viveram experiências inesquecíveis!”, diz Letícia. Ela conta que ainda há vagas para o próximo grupo que visitará os Lençóis Maranhenses. A viagem acontecerá de 20 a 27 de maio.

Sobre a Single Trips  

A empresa nasceu em 2015, com o propósito de “Não deixe de ser feliz por não ter companhia!”. Cada novo roteiro elaborado pela equipe gera uma rica transformação na vida de cada participante, que se permite descobrir novos caminhos incríveis, juntamente com um grupo de pessoas divertidas e o melhor, sem preocupação com hospedagem, guia, passeios, alimentação, atrações e transporte proporcionando uma experiência única. Para mais informações, acesse https://www.singletrips.com.br/ ou pelas redes sociais @singletrips.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo